Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Superliga: Juventus informa a Barcelona e Real Madrid que deixará projeto

Em meio a ameaça da Uefa, Velha Senhora abandona Superliga e deixa dupla espanhola solitária no projeto

Futebol|Do R7


Lance
Lance

A Juventus comunicou ao Barcelona e ao Real Madrid nesta terça-feira sua desistência da Superliga. A saída da Velha Senhora acontece em meio a ameaças da Uefa de excluir o clube italiano de competições europeias nos próximos cinco anos. Com a partida da Juve, apenas culés e merengues permanecem no projeto, criado em 2021.

- A Juventus dará prosseguimento às comunicações devidas nos termos da lei após o resultado das interlocuções e avaliações sobre o exposto, esclarecendo que muitas das versões reconstruídas publicadas pela mídia sobre o conteúdo da comunicação (incluindo qualquer referência a supostas ameaças de potencial sanções da UEFA) não procedem - declarou a Juventus, em comunicado.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Maurizio Scanavino, CEO da Juventus, se reuniu com Barcelona e Real Madrid para se desvincular da Superliga. Contudo, a saída da Velha Senhora ainda terá de passar por trâmites contratuais e burocráticos. O clube italiano está na mira de inúmeros processos judiciais e chegou a ser punida duas vezes, com perda de pontos, no Campeonato Italiano, por conta de supostos crimes financeiros e fraude fiscal.

Publicidade

+ Kaio Jorge, da Juventus, tem casa assaltada na Itália

Anunciada em abril de 2021, a Superliga provocou polêmicas e reações negativas por parte de inúmeras entidades reguladoras do futebol e torcedores. Inicialmente, a competição contaria com 12 dos principais clubes europeus, de países como Inglaterra, Espanha e Itália. Além da Juventus, Real Madrid e Barcelona, Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal, Tottenham, Liverpool, Milan, Inter de Milão e Atlético de Madrid faziam parte do projeto, mas se desligaram da Superliga após as controvérsias geradas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.