Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Substituto de Renato Augusto? Matheus Araújo indica preferência por posição no Corinthians

Autor do primeiro gol do Timão contra o Cruzeiro falou sobre seu momento no clube

Futebol|Do R7

Desde a lesão de Renato Augusto contra o Liverpool-URU, pela Libertadores, o debate sobre o substituto do camisa 8 voltou a ganhar força no Corinthians, e Matheus Araújo entrou forte na briga pela posição.

+ Matheus Araújo e Róger Guedes comandam vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro no Brasileirão

O garoto da base entrou no final do primeiro tempo, na vaga de Giuliano, e fez o primeiro gol do Timão sobre a Raposa. Ele exaltou a qualidade que Renato traz ao time e valorizou seu momento no clube.

- O Renato é um jogador de ótima qualidade, todo mundo sabe da falta que ele faz. Estou trabalhando muito, me preparando bastante para aproveitar as oportunidades que vem surgindo. Hoje foi mais um dia que aproveitei, mas agora é seguir trabalhando, quarta e domingo tem jogos e precisa estar preparado para esses momentos - disse Matheus na zona mista.

Publicidade

+ Guia Corinthians: onde assistir, análise dos adversários e tudo sobre o Timão na Libertadores

Apesar de ter jogado mais recuado no Sub-20, Matheus citou suas características e se colocou à disposição de Lázaro para jogar mais avançado, como armador.

Publicidade

- Acabei fazendo a função de segundo homem no Sub-20, mas antes, no Sub-17, fazia essa função de meia mais ofensivo. Me adapto bem, sou um meia bastante ofensivo, consigo chegar na área, finalizar, fazer gol. Faço bem essa função - afirmou.

Matheus Araújo - Corinthians x Cruzeiro
Matheus Araújo - Corinthians x Cruzeiro Matheus Araújo - Corinthians x Cruzeiro

Matheus marcou seu primeiro gol pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Publicidade

Após anotar seu primeiro gol pelo Corinthians, o Cria do Terrão foi às lágrimas e vibrou muito com o gol, exaltando sua jornada no clube.

+ Veja tabela e todos os confrontos do Brasileirão

- Não sabia o que fazia, se gritava, chorava ou comemorava. Foi um momento muito importante, lutei muito para estar aqui. Foi um momento de alívio - concluiu Matheus Araújo

Agora, o Corinthians voltou suas atenções para a Libertadores. Nesta quarta-feira (19), às 21h30, o Timão recebe o Argentinos Juniors pela segunda rodada da fase de grupos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.