Sub-40? Média de idade do elenco do São Paulo é de apenas 27 anos
Contratações do Tricolor levantaram a dúvida sobre muitos veteranos na equipe. Jogador da base 'cornetou' iniciativa
Futebol|Do R7

O São Paulo aposta na chegada de jogadores consagrados para mesclar com jovens jogadores e "dar liga" para o técnico Hernán Crespo na temporada. Nomes como Miranda, William e Éder, todos acima de 30 anos, foram trazidos para o Morumbi, o que levou parte da torcida a desconfiar da equipe.
No entanto, juntamente com os reforços de Bruno Rodrigues, Orejuela e Benítez, a média de idade só ficou um ano mais velha, passando de 26 para 27 anos, levando em conta os atletas inscritos na Lista A do Campeonato Paulista.
Além da experiência, os jogadores mais consagrados podem ter vindo também em razão da situação financeira. O trio Miranda, Éder e William chega sem custos de transferência e podendo ter um bom retorno dentro de campo. Apenas Orejuela foi comprado pelo São Paulo, que gastou 50% por 2 milhões de euros (cerca de R$ 13,3 milhões).
Além disso, os jovens revelados em Cotia não estão sendo deixados de fora. Toda semana, a comissão técnica de Hernán Crespo tem o plano de levar pelo menos quatro jogadores para treinarem com o elenco profissional. Talles, Gabriel Rodrigues, Vitinho e Beraldo participaram da atividade.
Porém, a discussão na internet sobre a média alta de idade da equipe continua. Nesta semana, um atleta de Cotia postou no Instagram uma resposta a um seguidor, dizendo que o clube 'estava montando um Sub-40'.
Resta saber se essa mescla de experiência e juventude pode levar o São Paulo ao fim da fila de títulos, que já vai para o nono ano.
Veja as idades dos reforços do São Paulo até o momento
Bruno Rodrigues - 24 anos
Orejuela - 25 anos
Benítez - 26 anos
William - 34 anos
Éder - 34 anos
Miranda - 36 anos
Tragédia: jogador italiano de 19 anos morre em batida de carro em Roma
Uma tragédia marcou o futebol italiano durante a semana. O jovem meio-campista Daniel Guerini, que defendia a equipe sub-19 da Lazio, morreu no dia 24 após sofrer um grave acidente de carro
Uma tragédia marcou o futebol italiano durante a semana. O jovem meio-campista Daniel Guerini, que defendia a equipe sub-19 da Lazio, morreu no dia 24 após sofrer um grave acidente de carro