Suárez revela que tentou impedir saída de Neymar do Barcelona ao lado de Messi
Centroavante do Grêmio acreditava que brasileiro poderia ter sido Bola de Ouro
Futebol|Do R7
Atacante do Grêmio, Luis Suárez relembrou seu período em que atuou ao lado de Neymar e Lionel Messi no Barcelona. Em entrevista à "Placar", o uruguaio revelou que tentou impedir a saída do craque brasileiro da Catalunha para o Paris Saint-Germain e que contou com a ajuda do argentino.
- Doeu muito para nós, como amigos e companheiros de Neymar, porque na pré-temporada, nos Estados Unidos, quando sentamos para conversar sobre isso ele nos dizia: "não, não". E eu não gostava muito de falar sobre isso, mas chega um momento que era já uma bola grande, então fomos falar com Neymar e dissemos: "Ney, se quer ganhar tudo fique aqui conosco". Ele escutava a nós e dizia "sim, sim, eu quero ficar". E, depois, tem todo o entorno que as vezes é difícil de controlar. Dizíamos: "Neymar, na Inglaterra é melhor. O [Manchester] City, que aí o futebol vai ser melhor. Mas na França?".
O histórico jogador de Liverpool e Barcelona também foi categórico ao dizer que Neymar poderia ter sido eleito melhor jogador do mundo caso permanecesse na equipe blaugrana ao invés de se transferir para o PSG.
- É comprometedor, mas eu assumo a responsabilidade. Se Neymar tivesse ficado no Barcelona teria ganhando uma Bola de Ouro, com certeza. Minha visão é que se tivesse ficado teria ganhado, sim.
Aos 31 anos, Neymar não conseguiu conquistar a tão sonhada Champions League junto ao Paris Saint-Germain e a cada temporada vive dramas com lesões diferentes. Com uma entorse no tornozelo, o brasileiro não enfrentará o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Liga dos Campeões e seu futuro na França ainda é uma incógnita.