Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Stuttgart x Borussia Dortmund: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Bundesliga

Clubes se enfrentam em realidades e com objetivos diferentes na Alemanha

Futebol|

Lance
Lance Lance

Neste sábado, às 10h30 (horário de Brasília), o Borussia Dortmund visita o Stuttgart pela 28ª rodada do Campeonato Alemão. Em busca do topo da tabela, os aurinegros estão a dois pontos do líder Bayern e querem seguir sonhando com o fim do jejum de mais de uma década sem o título. Já o Stuttgart, 16º colocado, está nos play-offs de rebaixamento e precisam do triunfo para continuar com boas condições de escapar da queda.

+ Confira a tabela do Campeonato Alemão

CAÇANDO OS FANTASMAS

O Stuttgart vinha de uma sequência de cinco jogos sem vitória até a última rodada, quando bateu o Bochum, oponente direto na luta pela permanência na primeira divisão, por 3 a 2. A última vitória pode servir de impulso para enfrentar um adversário indigesto: os Suábios perderam 11 dos últimos 13 confrontos com o Borussia. A última vitória na Mercedes-Benz Arena aconteceu em novembro de 2017, por 2 a 1.

Publicidade

SONHO POSSÍVEL

O Borussia, por sua vez, quer encerrar uma seca de 11 anos sem a conquista do título da Bundesliga. A última vez que a equipe levantou a salva de prata foi sob o comando do treinador Jürgen Klopp. A missão agora é bater o Stuttgart e secar o Bayern nos próximos jogos. Contra o oponente deste sábado, o histórico é apertado, mas positivo: são 115 jogos, 48 vitórias, 24 empates e 43 derrotas.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

Stuttgart x Borussia Dortmund

Publicidade

Data e horário: sábado, 15/04/2023, às 10h30 (de Brasília)

Local: Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart (ALE)

Onde assistir: aplicativo OneFootball

Arbitragem: Harm Osmers (árbitro), Robert Kempter e Thorben Siewer (auxiliares), Christian Dingert (quarto árbitro), Tobias Welz e Michael Emmer (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

STUTTGART (Técnico: Sebastian Hoeness)

Fabian Bredlow; Konstantinos Mavropanos, Waldemar Anton e Hiroki Ito; Josha Vagnoman, Wataru Endo, Atakan Karazor, Enzo Millot e Borna Sosa; Serhou Guirassy e Chris Führich

Desfalque: não há desfalques

BORUSSIA DORTMUND (Técnico: Edin Terzic)

Gregor Kobel; Julian Ryerson, Süle, Hummels e Raphaël Guerreiro; Bellingham, Emre Can e Brandt; Malen, Haller e Adeyemi

Desfalques: Duranville, Morey e Schlotterbeck (lesionados)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.