Futebol Stuttgart x Borussia Dortmund: onde assistir e prováveis escalações

Stuttgart x Borussia Dortmund: onde assistir e prováveis escalações

Após perder o primeiro jogo das quartas de final da Champions League, para o Manchester City, o Borussia Dortmund volta suas atenções para o Campeonato Alemão

Lance
Lance

Lance

Lance

Neste sábado, o Borussia Dortmund viaja para enfrentar o Stuttgart na Mercedes-Benz Arena, às 13h30 (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Alemão. Com 43 pontos, o Borussia está no quinto lugar, fora da zona de classificação direta para a próxima Champions League. Por outro lado, com 39 pontos, o Stuttgart vem em uma crescente no campeonato e ocupa a oitava colocação.

> Confira a classificação do Campeonato Alemão

A partida deste sábado será parada dura para o Borussia Dortmund. Isso porque, os visitantes vem de duas derrotas consecutivas por 2 a 1: uma para o Eintracht Frankfurt, na última rodada da Bundesliga, e outra para o Manchester City, no primeiro duelo das quartas de final da Champions League.

Além disso, por mais que os comandados de Edin Terzic estejam focados no jogo de volta contra o City, a partida da 28ª rodada do Alemão é importante. Isso porque, a equipe precisa da vitória para não sair dos trilhos e conseguir se manter na cola dos quatro times que hoje se classificariam direto para a próxima Champions League.

O Stuttgart, por sua vez, tem a vantagem de mandar o jogo em seu estádio. Assim, a equipe vem em uma crescente interessante no campeonato e, dos últimos cinco duelos, venceu três, empatou um e perdeu um.

Outro fator que vai adicionar pressão ao jogo é que, caso o time mandante saia vitorioso, pode ficar a apenas um ponto do Borussia e, assim, sonhar com a vaga de repescagem para a Champions.

FICHA TÉCNICA
STUTTGART x BORUSSIA DORTMUND - Campeonato Alemão - 28ª rodada

Data e horário: 10/04/2021, às 13h30 (de Brasília)
Local: Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart (ALE)
Onde assistir: Site e aplicativo do OneFootball

STUTTGART (Treinador: Pellegrino Matarazzo)
Kobel; Mavropanos, Anton, Kempf; Coulibaly, Endo, Castro, Sosa; Didavi, Klimowicz; Kalajdzic.

Desfalques: Silas Wamangituka, Nicolas Gonzalez, Hamadi Al Ghaddioui, Clinton Mola e Lilian Egloff (todos lesionados)

BORUSSIA DORTMUND (Treinador: Edin Terzic)
​Hitz; Meunier, Akanji, Hummels, Schulz; Delaney, Dahoud; Hazard, Brandt, Reyna; Haaland

Desfalques: Youssoufa Moukoko, Dan-Axel Zagadou e Jadon Sancho (todos lesionados)

Últimas