Futebol Stuttgart 'baila' para cima do Leipzig e aplica goleada histórica

Stuttgart 'baila' para cima do Leipzig e aplica goleada histórica

Com direito a hat-trick, os Vermelhos 'atropelaram' os Touros

Lance
Lance

Lance

Lance

O Stuttgart goleou o RB Leipzig por 5 a 2, neste sábado (27), em jogo válido pela 19ª rodada da Bundesliga, disputada na MHPArena, em Estugarda, na Alemanha. Os gols do jogo foram marcados por Enzo Millot (25 do 1ºT de pênalti), Deniz Undav (30 do 1ºT, 56 do 2ºT e 75 do 2ºT) e Jamie Leweling (48 do 2ºT) para o Stuttgart. Benjamin Sesko (32 do 1º Tempo) e Loïs Openda (55 do 2ºT) para o RB Leipzig

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com esse resultado, o clube suábio chega aos 37 pontos, ultrapassando os touros na tabela e alcançando a terceira colocação, com 10 pontos atrás do Bayern de Munique, segundo colocado, que soma 47. Já o RB Leipzig caiu para a quarta posição, mantendo os 33 pontos ganhos, e agora ficando a quatro unidades do Stuttgart. Caso o Borussia Dortmund vença ou empate seu jogo de domingo (28), o clube lípsio desce mais uma posição. 

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

Os donos da casa dominaram a primeira etapa, abrindo o placar logo aos 25 minutos, com Enzo Millot, convertendo uma cobrança de pênalti e ampliou o placar com Deniz Undev, aos 30. Porém, dois minutos depois, aos 32 do primeiro tempo, Benjamin Sesko diminuiu a contagem e pôs fogo no jogo. 

Na etapa complementar, começou a 'avalanche' do Stuttgart para cima do Leipzig. Logo aos três minutos, Jamie Leweling aumentou o resultado para os Vermelhos e, sete minutos depois, Loïs Openda diminuiu a quantia para 3 a 2, incendiando novamente a partida. Undev, em um dia inspirado, marcou mais dois gols, um aos 56 minutos e outro aos 75, sacramentando a goleada da equipe de Estugarda.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Stuttgart volta a campo pela Bundesliga no dia 03 de fevereiro, sábado, às 11h30 (horário de Brasília) contra o SC Freiburg, em Friburgo. Já o RB Leipzig entra em campo no domingo, dia 04, às 13h30 (horário de Brasília) para enfrentar o Union Berlin, em casa, também pelo alemão.

Últimas