Futebol Sporting sai atrás no placar, vira, e vence bem o Belenenses no Português

Sporting sai atrás no placar, vira, e vence bem o Belenenses no Português

Com jogo marcado por homenagens ao ex-zagueiro Mathieu, que decidiu se aposentar nesta semana, clube de Lisboa vence e volta a ficar em terceiro lugar na competição

Lance
Lance

Lance

Lance

No encerramento da 28ª rodada do Campeonato Português, o Sporting visitou o Belenenses e venceu por 3 a 1, nesta sexta-feira. Licá abriu o placar para os donos da casa no Estádio do Restelo. O zagueiro uruguaio Coates empatou e Jovane Cabral, duas vezes, marcou para o time do Alvalade.

+ VEJA A TABELA DO PORTUGUÊS

SUSTO NO INÍCIO
O time da casa conseguiu abrir o placar logo com nove minutos de jogo, com o atacante Licá. O Belenenses apertou a saída de bola do Sporting e após erro de Quaresma, Nilton Varela cruzou para o camisa 7 chegar de carrinho e desviar para o fundo das redes.

GOL E HOMENAGEM
O zagueiro Sebastián Coates empatou a partida aos 21 minutos. O camisa 20 Gonzalo Plata cobrou escanteio na medida e defensor uruguaio subiu para testar e empatar o jogo. Na comemoração, o jogador pegou a camisa 22, que era usada por Jérémy Mathieu e homenageou o atleta, que decidiu se aposentar nesta semana após sofrer uma lesão. Todos os jogadores do Sporting atuaram com o nome do francês às costas da camisa.

Belenenses x Sporting - Coates - Homenagem a Mathieu

Belenenses x Sporting - Coates - Homenagem a Mathieu

Lance

Coates homenageando o francês Mathieu (Foto: JOSÉ SENA GOULÃO / AFP)

FECHANDO A CONTA
Ainda no primeiro tempo, o Sporting conseguiu a virada e também ampliou o marcador. Ambos os gols foram de Jovane Cabral, destaque do time alviverde. O primeiro foi num belo voleio, após cruzamento de Ristovski pela direita. O segundo foi de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa.

Últimas