Sporting diz que vai adotar medidas de prevenção na volta aos treinos

Leões pretendem retornar aos trabalhos no próximo mês de maio para começar a preparação para o regresso do Campeonato Português que deve retornar em junho

Lance

Lance

Lance

Desde a parada do Campeonato Português, o Sporting pensa em possíveis cenários para voltar as atividades em grupo, a exemplo da Alemanha, para se preparar para o retorno da competição. Atualmente, os jogadores dos Leões estão fazendo exercícios físicos e mantendo uma rotina de alimentação apenas em suas residências.

Apesar de não haver uma data definida para a volta dos torneios no país, a diretoria do clube pensa em algumas medidas para realizar no momento em que os trabalhos possam ser retomados. Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, todo o plantel, staff técnico e trabalhadores indispensáveis do dia a dia serão testados para coronavírus antes do início dos trabalhos.

Apesar desta primeira providência, o Sporting não irá colocar os trabalhadores em isolamento após o período de treinos, de forma a prevenir um possível contágio. O clube deixará os atletas retornarem às suas casas, mas alertando para questões de higiene pessoal e responsabilidade individual dos jogadores. Os Leões pensam desta forma, pois uma quarentena longe da família pode causar impactos emocionais negativos.

A equipe alviverde é a favor da volta do Campeonato Português e o planejamento inicial era de voltar aos treinos em meados de abril para que a competição pudesse retornar no início de maio. Com esta possibilidade descartada, o Sporting trabalha com a ideia de retomar os trabalhos no meio do mês de maio até o retorno das 10 últimas rodadas que restam.