Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sousa convocado: Botafogo não tinha um jogador na Seleção Brasileira sub-20 desde 2016

Zagueiro foi chamado pelo treinador André Jardine e quebrou "jejum" de quatro anos para o Alvinegro; últimos nomes foram Matheus Fernandes e Igor Cássio

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo foi representado na última convocação da Seleção Brasileira sub-20. O treinador André Jardine convocou Sousa, que já compõe o elenco principal do Alvinegro, para a Canarinho. O zagueiro quebrou um "jejum" para o lado do Glorioso, que não tinha um jogador na principal seleção de base há quatro anos.

O jogador de 19 anos participou de oito partidas pela equipe principal do Botafogo na atual temporada. Destaque da última Copinha, ele foi chamado para integrar o time profissional após a competição e, agora, recebeu a oportunidade para representar a Amarelinha - vale ressaltar que ele já havia sido convocado para outras categorias.

No que diz respeito ao Botafogo, clube que mais cedeu jogadores para o Brasil na história das Copas do Mundo, o Alvinegro voltou a ser representado na categoria sub-20 pela primeira vez desde agosto de 2016. Na época, Matheus Fernandes e Igor Cássio - além de Eduardo Barroca, compondo a comissão técnica - foram convocados para um Quadrangular Sul-Americano.

Matheus Fernandes, Eduardo Barroca e Igor Cássio
Matheus Fernandes, Eduardo Barroca e Igor Cássio Matheus Fernandes, Eduardo Barroca e Igor Cássio

Matheus Fernandes, Eduardo Barroca e Igor Cássio na Seleção sub-20 (Foto: Arquivo pessoal)

A convocação "calhou" em um bom momento: o time sub-20 passa por uma fase de destaque na temporada, estando na final da Taça Rio da categoria e na fase de classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.