Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Soteldo será comprado pelo Santos? LANCE! explica a situação do venezuelano

Meia-atacante está emprestado ao Peixe e se recupera de lesão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Soteldo está emprestado ao Santos somente até julho deste ano, junto ao Tigres, do México. O venezuelano segue em tratamento de uma lesão séria no ombro desde o final de janeiro de 2023, mas mesmo assim a diretoria do Peixe pretende comprá-lo em definitivo.

A direção alvinegra só não efetuará a opção de compra do meia-atacante se a comissão técnica desaprovar a aquisição, de acordo com apuração do LANCE!. No entanto, o técnico Odair Hellmann deseja, sim, a manutenção de Soteldo.

+ Santos abre mão do aluguel, e Água Santa arcará apenas com custos de operação na semifinal

O treinador enxerga o 'baixinho' como um jogador importante para o grupo e um atleta comprometido com o clube. Mesmo contundido, o camisa 10 acompanhou o elenco nos jogos e deu força para os companheiros no vestiário quando foi possível.

Publicidade

+ Confira os clubes da Série A do Brasileirão com saldo positivo e negativo nas finanças da janela

Além disso, a avaliação é que, na posição de Soteldo, o mercado está inflacionado. Ou seja, seria difícil encontrar uma peça de reposição com qualidade semelhante e por um preço menor.

Publicidade

O valor da compra fixado no vínculo de empréstimo do venezuelano é de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,2 milhões, segundo a cotação atual) por 50% dos direitos econômicos. O Santos tem até julho para efetuar a aquisição, e até o número de parcelas já está previsto no contrato.

Odair Hellmann e Soteldo em treino do Santos em Atibaia
Odair Hellmann e Soteldo em treino do Santos em Atibaia Odair Hellmann e Soteldo em treino do Santos em Atibaia

Odair quer a permanência de Soteldo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Publicidade

Soteldo realizou cirurgia e se recupera de uma ruptura no ligamento do tendão do músculo peitoral esquerdo. Ele ainda não possui uma data oficial para retornar aos gramados.

Desde que retornou ao Peixe — na segunda metade de 2022, após passagem tímida pelo Tigres — o meia-atacante entrou em campo 11 vezes e distribuiu duas assistências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.