Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Soteldo joga contra o América-MG? Meia-atacante do Santos evolui, mas ainda preocupa

Venezuelano sofreu entorse no tornozelo

Futebol|Do R7


Lance
O venezuelano foi o grande responsável pela última vitória do Peixe (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Tratando lesão no tornozelo, o meia-atacante Soteldo, do Santos, está em evolução na recuperação. No entanto, ainda não há clareza sobre sua presença no próximo jogo do Peixe, contra o América-MG, no domingo (3).

O venezuelano sofreu entorse no tornozelo esquerdo durante o treino do último sábado (26), mas não foi constatada fratura. O Lance! apurou que a maior probabilidade é que o atleta não tenha condições de jogo, apesar da evolução. Ele será reavaliado diariamente pelo departamento médico para chegarem ao veredito da situação.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Em decorrência da contusão, que deixou o tornozelo de Soteldo inchado, o jogador desfalcou o Santos contra o Atlético-MG, no domingo (27). Na ocasião, o time treinado pelo técnico Diego Aguirre foi derrotado por 1 a 0, na inauguração da Arena MRV, nova casa do Galo.

Publicidade

- Graça a Deus não foi nada grave. Daqui a pouco estou de novo no campo. Eu torci sozinho. Não acreditem no que as pessoas falam. Meu companheiro Vladimir não fez nada - relatou o camisa 10, em suas redes sociais, também negando que tenha se machucado por culpa do goleiro Vladimir.

Esta é a terceira vez que Soteldo se lesiona na temporada. Além do atual entorse no tornozelo, o meia-atacante sofreu ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo e ficou fora de atividade por cerca de três meses. Na outra, em abril, o atleta teve uma lesão muscular moderada na coxa esquerda e se manteve distantes das partidas por um mês.

* Gabriel Teles colaborou sob supervisão de Sidney Daguano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.