Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sorteio da Sul-Americana: saiba os possíveis adversários do Santos na fase de grupos

Evento que define os grupos do torneio continental acontece nesta segunda-feira 

Futebol|

Lance
Lance Lance

O sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana definirá os rumos do Santos na competição. O evento acontece nesta segunda-feira (27), a partir das 20h (de Brasília).

O Peixe pertence ao Pote 1, que é composto pelas oito equipes melhor posicionadas no ranking da Conmebol. Os populares 'cabeças de chave'.

> Brasil perdeu pela terceira vez na história: relembre todos os resultados da Seleção no primeiro jogo pós-Copa

Além do Alvinegro, São Paulo, Peñarol (URU), LDU (EQU), Emelec (EQU), Estudiantes (ARG), San Lorenzo (ARG) e Santa Fé (COL) pertencem ao Pote 1. Portanto, esses clubes não podem cair no mesmo grupo do Santos.

Publicidade

POTE 2

No Pote 2, estão Botafogo, RB Bragantino, Guaraní (PAR), Universitario (PER), Tolima (COL), Newell's Old Boys (ARG), Defensa y Juticia (ARG) e Palestino (CHI).

Publicidade

Porém, times do mesmo país não podem fazer parte do mesmo grupo. Ou seja, os brasileiros do Pote 2 não cruzam com o Peixe.

POTE 3

Publicidade

Não só Botafogo e Bragantino não serão adversários do time do litoral paulista. No Pote 3, estão América-MG e Goiás, que vão para uma chave distinta.

Blooming (BOL), Oriente Petrolero (BOL), César Vallejo (PER), Danubio (URU), Tigre (ARG) e Estudiantes de Mérida (VEN) podem cair no grupo do Santos.

A EXCEÇÃO

O Pote 4 engloba os clubes eliminados na fase prévia da Libertadores da América. Nele, não há restrições sobre clubes de um país caírem no mesmo grupo.

O Fortaleza, que faz parte do Pote 4, portanto, é o único brasileiro que pode enfrentar o Santos na fase de grupos.

Gimnasia y Esgrima (ARG), Huracán (ARG), Tacuary (PAR), Puerto Cabello (VEN), Millonarios (COL) Audax Italiano (CHI) e Magallanes (CHI) são os companheiros do Leão do Pici no Pote 4.

QUANDO A 'SULA' COMEÇA

A primeira rodada da Sul-Americana está prevista para acontecer no dia 5 de abril.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.