Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sorteio da Libertadores: veja possíveis adversários do Flamengo na fase de grupos

Rubro-Negro está no Pote 1 e ficará no Grupo A, por ser o atual campeão do torneio

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta segunda-feira, a Conmebol organizará o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023. E o Flamengo, por ser o atual campeão, é cabeça de chave, assim como outros gigantes sul-americanos. Mas como estão os potes e os possíveis adversários do Rubro-Negro na competição mais importante do continente? O LANCE! explica.

+ Braz abre o jogo sobre contratações do Flamengo e ‘banca’ Vítor Pereira

Por ter levantado a taça na edição anterior, o Flamengo está no Pote 1 e já tem lugar garantido no Grupo A. Pelas regras da Conmebol, o Clube da Gávea não pode enfrentar brasileiros na fase de grupos, a menos que tenham vindo da Pré-Libertadores, como é o caso do Atlético-MG. Fora isso, a equipe de Vítor Pereira não terá restrições no sorteio.

VEJA OS POTES E POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS* DO FLAMENGO

Publicidade

Pote 1: Flamengo, River Plate-ARG, Palmeiras, Boca Juniors-ARG, Nacional-URU, Athletico Paranaense, Independiente del Valle-EQU e Olimpia-PAR.

Pote 2: Libertad-PAR, Atlético Nacional-COL, Internacional, Barcelona de Guayaquil-EQU, Racing-ARG, Corinthians, Colo Colo-CHI e Fluminense.

Publicidade

Pote 3: Bolívar-BOL, The Strongest-BOL, Melgar-PER, Alianza Lima-PER, Argentinos Juniors-ARG, Metropolitanos-VEN, Aucas-EQU e Monagas-VEN.

Pote 4: Liverpool-URU, Deportivo Pereira-COL, Ñublense-CHI, Patronato-ARG, Atlético-MG, Sporting Cristal-PER, Cerro Porteño-PAR e Independiente Medellín-COL.

Publicidade

*Em itálico estão os clubes que não podem enfrentar o Flamengo

Final Libertadores - Flamengo x Athletico Pr
Final Libertadores - Flamengo x Athletico Pr Final Libertadores - Flamengo x Athletico Pr

O Rubro-Negro busca o tetracampeonato da Libertadores em 2023 (Foto: GERARDO MENOSCAL / AFP)

O sorteio acontecerá às 21h (de Brasília), na sede da Conmebol, em Assunção. A transmissão ficará por conta dos canais ESPN e Star+, mas você acompanha todos os detalhes sobre o Flamengo aqui no LANCE!.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.