Sonho antigo do Fluminense, Thiago Silva fala sobre possível aposentadoria no Chelsea
Zagueiro de 39 anos tem contrato com os Blues expirando ao fim da temporada europeia
Futebol|Do R7
Thiago Silva segue atuando em alto nível no Chelsea. O zagueiro, sonho antigo de repatriação por parte do Fluminense, teve atuação positiva na goleada dos Blues sobre o Middlesbrough por 6 a 1, onde o time garantiu vaga na final da EFL Cup.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O contrato do defensor tem validade até o final do primeiro semestre de 2024, e com 39 anos, a possível aposentadoria já começa a se tornar uma realidade. Questionado sobre seu futuro, Thiago optou por falar sobre o período atual na Inglaterra.
- Eu estou super relaxado quanto ao futuro. Ainda sou capaz de manter uma boa performance, e isso me dá paz mental para continuar. O futuro pertence a Deus. Vamos terminar bem esses quatro meses restantes e ver o que acontece depois - disse o brasileiro.
Thiago Silva chegou ao Chelsea em 2020, e elevou o patamar da defesa londrina. Além da qualidade no campo, foi um dos líderes da campanha que terminou com o título da Champions League de 2020-21, apenas o segundo na história do clube.
- Eu sei que, a cada jogo que passam, eu tenho o sentimento de que está acabando essa jornada. Isso me deixa um pouco triste, claro. Mas fico feliz com o desempenho no campo, que é mais importante. Ainda não tem nada certo, eu só quero me divertir. Sabemos que está quase acabando, mas não é o fim, então vamos escolher o melhor momento - completou.
➡️ Alvo de gigante europeu, Benzema nega desejo de sair do Al-Ittihad: ‘Não sabem mais o que inventar’
Com a camisa do Fluminense, Thiago completou 147 partidas, com oito gols marcados e o título da Copa do Brasil de 2007. O grande desejo do ano seguinte era o título da Libertadores, que bateu na trave em vice-campeonato para a LDU. Em 2023, o zagueiro foi fortemente ligado a um retorno ao Rio de Janeiro em julho, mas optou por estender vínculo com os Blues por mais uma temporada.