Futebol Sonho antigo do Fluminense, Thiago Silva fala sobre possível aposentadoria no Chelsea

Sonho antigo do Fluminense, Thiago Silva fala sobre possível aposentadoria no Chelsea

Zagueiro de 39 anos tem contrato com os Blues expirando ao fim da temporada europeia

Lance
Lance

Lance

Lance

Thiago Silva segue atuando em alto nível no Chelsea. O zagueiro, sonho antigo de repatriação por parte do Fluminense, teve atuação positiva na goleada dos Blues sobre o Middlesbrough por 6 a 1, onde o time garantiu vaga na final da EFL Cup.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O contrato do defensor tem validade até o final do primeiro semestre de 2024, e com 39 anos, a possível aposentadoria já começa a se tornar uma realidade. Questionado sobre seu futuro, Thiago optou por falar sobre o período atual na Inglaterra.

- Eu estou super relaxado quanto ao futuro. Ainda sou capaz de manter uma boa performance, e isso me dá paz mental para continuar. O futuro pertence a Deus. Vamos terminar bem esses quatro meses restantes e ver o que acontece depois - disse o brasileiro.

Thiago Silva chegou ao Chelsea em 2020, e elevou o patamar da defesa londrina. Além da qualidade no campo, foi um dos líderes da campanha que terminou com o título da Champions League de 2020-21, apenas o segundo na história do clube.

- Eu sei que, a cada jogo que passam, eu tenho o sentimento de que está acabando essa jornada. Isso me deixa um pouco triste, claro. Mas fico feliz com o desempenho no campo, que é mais importante. Ainda não tem nada certo, eu só quero me divertir. Sabemos que está quase acabando, mas não é o fim, então vamos escolher o melhor momento - completou.

➡️ Alvo de gigante europeu, Benzema nega desejo de sair do Al-Ittihad: ‘Não sabem mais o que inventar’

Com a camisa do Fluminense, Thiago completou 147 partidas, com oito gols marcados e o título da Copa do Brasil de 2007. O grande desejo do ano seguinte era o título da Libertadores, que bateu na trave em vice-campeonato para a LDU. Em 2023, o zagueiro foi fortemente ligado a um retorno ao Rio de Janeiro em julho, mas optou por estender vínculo com os Blues por mais uma temporada.

Últimas