Futebol Sondado por clubes do Brasil, goleiro Tom opta por seguir no futebol europeu

Sondado por clubes do Brasil, goleiro Tom opta por seguir no futebol europeu

Arqueiro de 31 anos vive a sua segunda experiência da carreira atuando no Velho Continente

Lance
Lance

Lance

Lance

O planejamento de algumas equipes pensando no início da temporada 2023 no calendário brasileiro fez com que o goleiro brasileiro Tom, atualmente no Qrendi FC-MLT, tenha sido sondado por equipes pelas quais já defendeu na carreira, casos de Juventus-SP e CRAC-GO. A informação foi apurada e confirmada pelo Futebol Latino.

>Confira o time de grandes nomes do jornalismo esportivo brasileiro

Entretanto, de acordo com palavras do próprio atleta de 31 anos, o sentimento de gratidão pela procura não foi maior do que a ideia de investir na sua segunda experiência atuando no Velho Continente. Na primeira delas, ele jogou na temporada 2017/2018 pelo Real SC-POR.

Na análise do jogador, elementos como a vivência anterior na Europa em adendo as boas experiências relacionadas a qualidade de vida e o aspecto da segurança para ele e sua família foram pontos marcantes para optar pela permanência no clube que disputa a segunda divisão do futebol de Malta.

- Quando eu estava no Brasil, eu recebi uma proposta pra Malta e não pensei duas vezes. Conversei com a minha família e já tinha tido a experiência de jogar e viver em Portugal e a gente viu a diferença na qualidade de vida e segurança. - disse o atleta, agregando:

- Hoje, como marido e como pai, essas coisas são prioridades na minha vida, por isso tomei essa decisão. Foi feito todo um planejamento na minha carreira para poder vir pra Malta e buscar tanto os objetivos do Qrendi como os objetivos pessoais.

Últimas