Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sócios do Santos aprovam mudança de Estatuto que permite a SAF

Votação aconteceu neste domingo e "sim" venceu por apenas dez votos

Futebol|

Lance
Lance Lance

Os sócios do Santos aprovaram neste domingo (6), em Assembleia Geral Extraordinária, a alteração do Estatuto Social do Clube. No total, o sim teve 2.293 votos contra 1.127 votos contra. Como o texto precisaria de dois terços dos votos para a aprovação, o "sim" venceu por dez votos.

Entre as principais mudanças estão a redução de membros do Conselho Deliberativo para 150 membros eletivos (atualmente o número gira em torno de 240), redução dos membros do Comitê de Gestão para 5 membros (atualmente são nove) e aumento do prazo de tempo de sócio de 3 anos para votar (atualmente é de um ano).

O assunto de maior destaque para os torcedores, porém, é a possibilidade de adequação para a Sociedade Anônima do Futebol - SAF. As normas atuais do estatuto travam qualquer possibilidade de parceria para SAF, como fez Vasco, Cruzeiro e Bahia.

O Estatuto passa a permitir a SAF e a mudança dependeria de um processo iniciado pelo Comitê de Gestão. O presidente Andres Rueda, no entanto, já declarou que é contra a SAF.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.