Futebol Sócios do Barcelona ainda tentam vetar transferência de Messi ao PSG

Sócios do Barcelona ainda tentam vetar transferência de Messi ao PSG

Catalães dizem que clube francês tem pendências enormes com o fair play financeiro em última cartada para não perderem o ídolo

Lance
Messi é o maior jogador da história do Barcelona

Messi é o maior jogador da história do Barcelona

Lance

Depois de se despedir do Barcelona neste domingo e indicar que pode assinar com o Paris Saint-Germain em breve, Lionel Messi pode ser impedido de acertar com o clube francês. De acordo com informações da imprensa espanhola, sócio do clube blaugrana tentar barrar a transferência.

Segundo o jornal "Marca", de Madri, a denúncia feita à Comissão Europeia tem como base o não cumprimento do fair play financeiro por parte do PSG. Neste caso, o jogador argentino não poderia ser registrado pela nova equipe.

"Os índices do PSG em termos de fair play financeiro são piores que os do Barcelona. Na temporada 2019/20, a relação entre salários e rendimentos da equipe parisiense era de 99%, enquanto a do Barça era de 54%", diz trecho da denúncia.

Para de fato impedir que a contratação de Messi pelo Paris Saint-Germain seja realizada, a denúncia precisa ser aceita antes que o contrato seja assinado. Uma vez que o acordo seja fechado, as leis trabalhistas protegem o atleta, o que levaria tempo até a abertura de processo.

O fair play financeiro foi instaurado no futebol para evitar que equipes invistam em contratações e vencimentos de atletas mais do que arrecadam em dinheiro. O PSG, contudo, por ser controlado por empresários do Qatar, consegue gerar receitas de outras formas.

Messi deixa o Barcelona como a maior lenda do clube; relembre

Últimas