Futebol Sobrevivente da tragédia no Ninho, Rayan Lucas assina primeiro contrato profissional com o Flamengo

Sobrevivente da tragédia no Ninho, Rayan Lucas assina primeiro contrato profissional com o Flamengo

Volante de 16 anos, também conhecido como Quadrado, acerta vínculo por três anos, com multa rescisória de 50 milhões de euros para clubes do exterior

Lance
Lance

Lance

Lance

Na semana em que a tragédia do Ninho do Urubu completa dois anos, um dos 16 sobreviventes tem motivo para comemorar. Nesta quinta-feira, o volante Rayan Lucas, também conhecido como Quadrado, assinou o primeiro contrato profissional com o Flamengo.

De acordo com informações do site ge, o vínculo do jovem terá validade de três anos, com multa rescisória para clubes do exterior estipulada em 50 milhões de euros (R$ 326 milhões na cotação atual).

+ A vida após a tragédia: como estão os 16 sobreviventes dois anos depois do incêndio no Ninho do Urubu

No último dia 3 de janeiro, Rayan completou 16 anos, a idade mínima para assinar contrato profissional no Brasil. Ele é chamado de Quadrado entre os amigos pela semelhança com o meia colombiano da Juventus. Nas redes sociais, o jovem comemorou a conquista e aproveitou para agradecer o clube e a família.

- Hoje é um dia muito feliz na minha vida. Assinei o meu primeiro contrato profissional com o Flamengo. Pode parecer uma simples ação, mas representa todo um esforço meu e de meus familiares. Gostaria de agradecer ao clube por acreditar no meu potencial. A meus representantes por todo o suporte. E, principalmente, a minha família. Sem ela nada disso seria possível. É apenas a primeira de muitas conquistas que buscarei na carreira. Saudações rubro-negras!

+ Fla na cola do Inter: confira a tabela completa do Brasileirão

Rayan chegou ao Flamengo em 2016, com apenas 11 anos. Na última temporada integrou o elenco do sub-17, apesar de ter ainda 15 anos, e fez um gol no Campeonato Brasileiro da categoria.

Últimas