Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sob pressão, Flamengo define rumos da temporada a partir desta quarta

Nos próximos sete jogos, Flamengo define classificações na Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, e na Libertadores, diante do Tolima, além de "jogar a vida" no Brasileirão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após a derrota no último domingo, o Flamengo volta ao Mineirão nesta noite para enfrentar o Atlético-MG no primeiro de sete compromissos que prometem definir os rumos da temporada rubro-negra. Entre a ida das oitavas da Copa do Brasil, às 21h30, e a volta, em 13 de julho, o pressionado time de Dorival Jr disputa três rodadas do Brasileirão e decide vaga contra o Tolima, na Copa Libertadores.

+ Com Isla, barca do Flamengo chega a 18 nomes em 2022; confira

A pressão sobre o time nesta quarta, quando abre o duelo com o Galo, vem da temporada ruim até o momento, com os vices do Carioca e da Supercopa - para o próprio Atlético - e da campanha no Brasileirão. No mesmo local da partida desta noite, o técnico Dorival Júnior viu a sua equipe ser dominada e perder por 2 a 0 dias atrás.

A derrota de domingo ligou o alerta no Flamengo, que quer voltar ao Maracanã "vivo" no confronto pelo mata-mata. Antes da volta, porém, serão três partidas pelo Brasileirão (duas em São Paulo e uma no Maracanã) e complicados duelos com o Tolima pela Libertadores.

Publicidade

As pretensões do Flamengo nos mata-matas são ambiciosas. No orçamento para a atual temporada, estão previstas as classificações em ambos torneios até, ao menos, às semifinais das Copas. Assim, eventuais quedas precoces não terão um impacto negativo apenas no âmbito esportivo, mas também no aspecto financeiro do clube.

+ Atlético-MG x Flamengo: prováveis times, desfalques e onde assistir

Publicidade

No Brasileirão, a distância para o líder Palmeiras já é de 13 pontos. Com América-MG, em casa, Santos e Corinthians, como visitante, na sequência, o Flamengo também já está a seis pontos de Atlético-MG e Internacional, quarto e quinto colocados, respectivamente. Portanto, uma classificação para a Libertadores do ano que vem, via Campeonato Brasileiro, também exigirá uma reação do Rubro-Negro.

Os próximos compromissos do Flamengo:

Publicidade

22/6 - Ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Atlético-MG x Flamengo, no Mineirão

25/6 - 14ª rodada do Brasileirão

Flamengo x América-MG, no Maracanã

29/6 - Ida das oitavas de final da Libertadores

Tolima x Flamengo, no Manuel Murillo Toro, em Ibagué (COL)

2/7 - 15ª rodada do Brasileirão

​Santos x Flamengo, na Arena Barueri

6/7 - Volta das oitavas de final da Libertadores

Flamengo x Tolima, no Maracanã

10/7 - 16ª rodada do Brasileirão

​Corinthians x Flamengo, na NeoQuímica Arena

13/7 - Volta das oitavas de final da Libertadores

Flamengo x Tolima, no Maracanã

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.