Situação de Veríssimo estaciona e renovação com Santos se aproxima
Apesar de três clubes interessados, ainda não há acerto para tirar Lucas do Peixe. Caso não seja vendido, zagueiro renovará seu contrato até 2024
Futebol|Do R7
Lucas Veríssimo era o principal jogador cotado pelo Santos para ser vendido nesta temporada, porém, apesar de três clubes interessados - Atalanta, Milan e Mônaco - as negociações estacionaram e preocupam a diretoria.
Veja mais: No Brasil, Jesualdo fala do orgulho em treinar time do Santos
Leia também
Bateu saudade da Vila! Gabigol visita estádio do Santos e CT Rei Pelé
Peres contou com antigo 'rival' para acertar com Jesualdo no Santos
Jesualdo em apresentação: 'Sei que sou capaz de melhorar essa equipe'
Santos libera e Gustavo Henrique se apresenta no Flamengo dia 13
Entrosamento, reforços... As metas que o Santos busca antes da estreia
Isso porque o presidente José Carlos Peres pede 10 milhões de euros (cerca de R$ 45,3 milhões) pelo zagueiro, mas os clubes oferecem oito verbalmente e são recusados pelo dirigente. Enquanto isso, Veríssimo treina normalmente no CT Rei Pelé e realiza a pré-temporada com Jesualdo Ferreira.
O zagueiro está tranquilo quanto ao seu futuro. Apesar da vontade declarada de atuar na Europa, Lucas afirmou que também será feliz se continuar pela Baixada Santista defendendo o Santos.
Vale lembrar que houve apenas sinalização da parte do Atalanta, Milan e Mônaco, porém, ainda nada oficializado. A expectativa é de que surja algo oficial de 8 milhões para haver negociação em andamento pelo zagueiro.
Caso Veríssimo não seja vendido, é provavel que o zagueiro assinará sua proposta de renovação de contrato com o Peixe até 2024 no final de janeiro. Atualmente seu vínculo vai até maio de 2022.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Escalação de campeão? Confira equipe titular dos clubes para 2020