Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Simone Inzaghi não vê favoritismo da Inter contra o Atlético: 'Será um belo jogo'

Técnico italiano rasgou elogios a equipe rival e a Diego Simeone

Futebol|

A Internazionale, líder da Série A com nove pontos de vantagem sobre a vice-líder, Juventus, muda o foco para manter a boa fase também na Champions League. Nesta terça-feira (20), a Nerazzurri recebe o Atlético de Madrid, no Giuseppe Meazza, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. 

➡️ Inter de Milão x Atlético de Madrid: qual time tem o elenco mais valioso?

No comando dos italianos desde 2021, Simone Inzaghi evitou o comparativo com Diego Simeone, previu um belo jogo, deixou no ar a responsabilidade de mexer bastante na escalação da equipe e não escondeu o respeito ao time adversário. 

Vindo de oito vitórias seguidas - pelo Campeonato Italiano e Supercopa da Itália - a Inter de Milão terá de abrir vantagem atuando em seus domínios, para jogar a partida de volta, no dia 13 de maio, no Civitas Metropolitano, mais tranquila. Mesmo assim, Inzaghi dá sinais de que pode poupar alguns titulares. 

Publicidade

Quando questionado se manteria a rodagem no elenco, o técnico usou dos bons resultados que obteve recentemente para deixar no ar essa possibilidade. 

- No ano passado, durante a fase de grupos, tivemos três meses fantásticos, trocando oito jogadores em cada partida. O time foi muito bem. Agora estamos todos bem recuperados e não temos grandes problemas. Voltamos a jogar a cada três dias e tudo fica mais difícil - explicou. 

Publicidade

- Arnautović e Sánchez estão nos dando uma grande ajuda. Penso em Arnautović quando perdemos Lautaro, em Sánchez contra o Salzburg ou na Roma, quando foi titular no gol que encerrou o jogo. Agora, jogando a cada três dias, terão ainda mais espaço. Eles serão valiosos para os jogos contra o Atlético. Podem não ter se destacado para as pessoas, mas para mim, tiveram seis meses excelentes - disse Inzaghi. 

O treinador também falou das comparações com Simeone, por já estar no quarto ano de comando da Inter.

Publicidade

- É difícil isso na Itália. Em 20 dias, as opiniões sobre os jogadores e treinadores mudam. Tem que trabalhar muito, ter a sorte de ter um grupo como o nosso. Esses caras sempre sorriem, fizemos o nosso melhor durante seis meses, mas os próximos três são os mais importantes - avaliou. 

Simone aproveitou para celebrar o bom clima no elenco para a partida desta terça (20), na qual elogiou bastantes os rivais. 

Publicidade

- Acima de tudo, estou satisfeito por trazer esse clima bom para a Inter. Essa união entre staff, jogadores, clube e torcedores. A atmosfera que se respira no estádio é o que mais me agrada - afirmou. 

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- No ano passado vivemos noites mágicas com o clube e os nossos fantásticos torcedores. Gostaríamos de fazer isso de novo. Mas, enfrentaremos uma grande equipe. O Atlético não tem só o Simeone, tem jogadores que estiveram em finais de Copa do Mundo e de Liga dos Campeões. Será um belo jogo - concluiu Inzaghi. 

A partida entre Internazionale e Atlético de Madrid terá início às 17h (horário de Brasília) desta terça-feira (20). E você acompanha os detalhes das equipes para o jogo, e minuto a minuto do duelo com o Tempo Real do Lance!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.