Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Simeone, técnico do Atlético de Madrid, rasga elogios à Inter de Milão antes de duelo pela Champions: 'Top 5 da Europa'

Comandante colchonero defendeu as duas camisas como jogador e terá compromisso especial nesta terça (20)

Futebol|

Considerado por muitos o duelo mais equilibrado da fase atual da Champions League, Inter de Milão e Atlético de Madrid se encontram no San Siro nesta terça-feira (20), às 17h (horário de Brasília). O confronto, além de muito equilíbrio e ideias de jogo parecidas, terá um gosto especial para o técnico colchonero Diego Simeone.

➡️Saiba onde assistir, horário e escalações de Inter x Atlético

No comando do Atleti desde dezembro de 2011, o argentino vestiu as duas camisas em sua carreira como jogador, reencontrando a Inter agora na função de treinador. Em entrevista coletiva que precede o duelo, Simeone rasgou elogios ao clube italiano dentro da esfera continental.

- Para falar da Inter, temos que pensar que eles estão entre os quatro ou cinco melhores times da Europa. A maneira como jogaram a Champions na temporada passada, como competiram com o City na final, nos levam a entender isso. O Campeonato Italiano fala por si só, já que estão na liderança. É um time que joga simples, e às vezes as coisas simples são as que melhor funcionam - disse o comandante.

Publicidade

Além de falar da equipe adversária, "Cholo" também não deixou de enaltecer seu elenco. O Atlético passou em primeiro no grupo E, superando Lazio, Feyenoord e Celtic.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Publicidade

- Nós estamos preparados para enfrentar eles. Já superamos o Real Madrid, que é um adversário importantíssimo, à altura da Inter. Precisamos jogar com a intensidade que jogamos nos jogos da Copa do Rei, com a intensidade que tivemos contra o Las Palmas. Vamos enfrentar um adversário que está em grande momento, que pode atacar por qualquer lado - completou.

Por ter se classificado em primeiro, o time rojiblanco terá a vantagem de decidir as oitavas de final em casa. A partida de volta está marcada para o dia 13 de março, também às 17h (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.