Futebol Simeone lamenta eliminação do Atlético de Madrid na Champions League: 'É difícil, mas insisto'

Simeone lamenta eliminação do Atlético de Madrid na Champions League: 'É difícil, mas insisto'

Treinador diz que este é seu momento mais complicado em sua carreira

Lance
Lance

Lance

Lance

Após a eliminação do Atlético de Madrid na Champions com um empate por 2 a 2 contra o Leverkusen no Metropolitano, o treinador colchonero, Diego Simeone lamentou a desclassificação de sua equipe na fase de grupos da competição.


Para o argentino o momento é duro e difícil de lugar, mas o comandante diz que a equipe deve colocar a cabeça no lugar e seguir trabalhando, embora tenha acreditado que seu time merecia mais.

- Um momento difícil, duro e inesperado no projeto que temos no clube. É a segunda vez em dez anos que estamos aqui que ficamos de fora. Não foi planejado, mas é realidade, o que também diz que no ano passado custou-nos muito. E desta vez, apesar de achar que merecíamos mais, há dois lugares para se colocar, em vitimização ou em continuar a trabalhar, escolho continuar a trabalhar.

+ Final da Libertadores 2022 é neste sábado! Veja os times confirmados no Mundial de Clubes 2022

Sobre o pênalti perdido no último minuto, o treinador tratou na situação como algo que faz parte e manteve a confiança em Yannick Carrasco que perdeu o pênalti.

- Como foi com o Espanyol no último minuto. Ele pegou a bola em um momento difícil porque tinha que ganhar. Ele chutou contra o Real Madrid e é um dos batedores que podem assumir a responsabilidade. Essa confiança é valiosa.

+ Veja e simule a tabela da Champions

Por fim, o treinador falou do azar que sua equipe teve na Champions League. Ele reconheceu a má sorte do Atlético, que já bateu na trave em duas finais, mas diz ainda querer tentar vencê-la.

- Não tenho dúvidas de que a Liga dos Campeões é difícil para mim, entendendo que perdemos uma final nos pênaltis e outra aos 93 minutos. Não há nada mais perto dos pênaltis, mas sou muito cabeça-dura e continuarei insistindo enquanto ter a chance de estar neste clube para conseguir a Liga dos Campeões que precisamos - terminou Simeone.

O Atlético de Madrid fecha sua participação na Champions League na próxima terça-feira, contra o já classificado Porto, fora de casa. O time de Simeone segue em 3º lugar na tabela de La Liga.

Últimas