Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Simão relembra época de Barça e mostra confiança em João Félix

Ex-atacante português também jogou pelo Benfica antes de se transferir para o Atlético de Madrid. Simão acredita que João Félix pode ganhar Bola de Ouro no futuro

Futebol|

Lance
Lance Lance

Simão Sabrosa, ex-jogador da seleção portuguesa, lembrou de sua passagem pelo Barcelona e revelou, em tom de brincadeira, que não sabia onde iria jogar, em entrevista para a “BTV”. O ponta estava no mesmo time de Rivaldo e Figo, era jovem, mas estava admirado com a possibilidade de vestir a camisa blaugrana.

- Jogar com Figo, meu ídolo, foi fantástico. Foi minha maior dificuldade, como ponta, pensei “onde vou jogar?”, pois de um lado tinha Figo e do outro Rivaldo. Tinha que esperar que se machucassem ou estivessem cansados. Foram dois anos fantásticos, passei muito tempo com Rivaldo e Guardiola.

Simão também saiu em defesa do compatriota João Félix, por conta de um bom início de temporada no Atlético de Madrid, mas com apresentações irregulares até a paralisação do Campeonato Espanhol. O português acredita que o jovem tem muito potencial.

- Acredito que possa chegar a Bola de Ouro. Está em fase de adaptação, não é fácil. A forma de jogar no Atlético não é a mesma que jogar no Benfica. Eu sei que o incomoda ser substituído, mas tem que aproveitar a oportunidade para ganhar, deve pensar no time.

Simão surgiu no Sporting e sua primeira passagem pelo futebol espanhol foi justamente na equipe culé, quando chegou aos 19 anos. Após dois anos, voltou ao futebol português para defender o Benfica, time que revelou João Félix, e foi transferido para o Atlético de Madrid, assim como o jovem de 20 anos. A carreira do ex-atleta terminou em 2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.