Sidcley e André Luis se apresentam no Timão; Cantillo não vai a campo

Técnico Tiago Nunes teve o primeiro contato com o lateral Sidcley no CT Joaquim Grava; Everaldo não participa de todo o treino e Cantillo cumpre programação da comissão 

Lance

Lance

Lance

O elenco do Corinthians ganhou dois reforços em seu segundo dia de treinos neste ano. Emprestado do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por uma temporada, o lateral Sidcley se apresentou no CT Joaquim Grava nesta terça-feira e já começou a trabalhar com o restante do elenco. Assim como ele, o atacante André Luis, que estava no Fortaleza e agora briga por espaço no Timão com Tiago Nunes, também treinou com bola. O volante Victor Cantillo não apareceu no gramado e cumpriu programação estabelecida pela comissão técnica.

O novo técnico do Timão não poupou os jogadores nesta terça-feira. Apesar de ser apenas o segundo dia de trabalho após a reapresentação, Nunes comandou uma atividade intensa, dividida em duas partes. Na primeira delas, separou os atacantes e meias armadores para fazerem um trabalho de infiltração e movimentação. Enquanto isso, os zagueiros, laterais e volantes ajustavam o posicionamento na saída de bola e treinavam cabeceios.

Na segunda parte, o treinador misturou o elenco e fez uma atividade em campo reduzido com no máximo dois toques na bola. Ao fim do treino, a comissão técnica pediu que os atletas fizessem uma leve corrida em volta do campo. A ideia é colocá-los em forma o mais rápido possível. Além dos recém-chegados Sidcley e André Luis, o Timão ganhou os reforços de Lucas Piton e Matheus Donelli. A dupla estava com a equipe sub-20, em Franca, mas foi chamada para treinar com os profissionais.

O atacante Everaldo, um dos favoritos a brigar por uma vaga entre os titulares pelas pontas, não participou da segunda parte do treino. O jogador ainda recupera a forma física após cirurgia para a correção de pubalgia. Apesar de ainda não estar completamente à disposição do técnico Tiago Nunes, o atleta viaja com a delegação alvinegra para os Estados Unidos no próximo domingo.

Já o volante Victor Cantillo, recém-chegado do Júnior Barranquillla, não apareceu em campo para treinar com os demais. O meio-campista ficou na parte interna do CT Joaquim Grava cumprindo alguns exercícios programados pela comissão técnica para que se adapte o mais rápido possível ao seu novo local de trabalho. Por fim, o zagueiro Léo Santos correu em volta do campo. O
defensor se recupera de cirurgia no joelho direito.

O Corinthians volta aos treinos na quarta-feira, quando trabalha em dois períodos. Na parte da manhã, os atletas seguirão realizando exames e testes físicos. Pela tarde, com a presença da imprensa no centro de treinamento, o elenco dá prosseguimento ao seu trabalho de pré-temporada.