Futebol Sidão explica lance do gol do Fluminense, e Aguirre não vê erro

Sidão explica lance do gol do Fluminense, e Aguirre não vê erro

Goleiro do São Paulo seguiu recomendação que lhe foi passada durante os treinamentos; Anderson Martins lamenta o lance, mas ressalta força da equipe ao ter buscado o empate 

Lance

Protagonista de um dos momentos mais curiosos desta 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Sidão explicou que houve falha de comunicação com o zagueiro Anderson Martins no lance que originou o gol do Fluminense no Morumbi. De acordo com o camisa 12 do Tricolor, não houve erro de posicionamento. Em entrevista coletiva, o técnico Diego Aguirre seguiu na mesma linha e isentou o goleiro de qualquer culpa.

- Foi uma fatalidade. Estádio cheio, a comunicação fica difícil. Sai gritando que a bola era minha, eu que saio para fazer a cobertura quando a bola vem por trás, é como treinamos - afirmou o goleiro Sidão, que acabou sendo muito criticado pela torcida por conta de sua saída do gol.

Aos oito minutos do segundo tempo, depois de um lançamento errado da zaga do Fluminense, o zagueiro Anderson Martins cabeceou para trás. Como o goleiro Sidão havia saído da pequena área para fazer a defesa, a bola acabou indo direto para o gol e não houve tempo hábil para afastá-la.

- Lance de infelicidade, acontece. Quem está na defesa tem que cortar a bola, falta de comunicação, estádio lotado. Isso acontece. Vamos ressaltar a entrega da equipe, foi valente - comentou Anderson Martins.

Depois de ter conversado com sua comissão técnica, o uruguaio Diego Aguirre fez questão de isentar Sidão da culpa pelo lance.

- Pelo que vi e pelo que falei com os treinadores de goleiro, Sidão fez o que tinha de fazer. Aconteceu que o Anderson Martins cabeceou a bola e faz parte. Sidão fez um bom jogo - comentou.

Últimas