Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sevilla x Independiente del Valle: onde assistir, horário e prováveis escalações do Desafio de Clubes

Parceria entre Uefa e Conmebol gerou duelo entre campeões da Europa League e da Sul-Americana

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), Sevilla e Independiente del Valle, campeões da Europa League e da Sul-Americana, respectivamente, se enfrentam valendo o título do Desafio de Clubes. A parceria entre Uefa e Conmebol trouxe a invenção da disputa entre os campeões continentais secundários, muito elogiada pelos torcedores. A edição inaugural foi denominada "Antonio Puerta XII", em homenagem ao ex-jogador do Sevilla que faleceu em 2007, aos 22 anos, vítima de uma parada cardíaca.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo Feminina

O REI DA EUROPA LEAGUE

O Sevilla, que será o mandante do encontro, venceu a Europa League pela sétima vez na temporada 2022-23. Em uma campanha cheia de reviravoltas e emoções, a equipe de José Luis Mendilibar deixou pelo caminho gigantes do continente, como Manchester United e Juventus. Na final, a equipe adversária foi a Roma de José Mourinho. Os Palanganas saíram atrás no placar, com gol de Dybala, mas empataram no segundo tempo graças a um gol contra de Mancini. Nos pênaltis, a estrela do goleiro Bounou brilhou e a equipe se sagrou heptacampeã em sete finais.

Publicidade

SUPERANDO O SOBERANO

O Independiente del Valle, por outro lado, teve uma vida mais tranquila na Sul-Americana. Depois de chegar na competição após terminar em terceiro na fase de grupos da Libertadores, caindo para Atlético Mineiro e Tolima, os equatorianos tiveram pela frente o Lanús nas oitavas. A equipe argentina dificultou a vida dos equatorianos, mas não resistiu. Nas fases seguintes, Deportivo Táchira e Melgar passaram longe de assustar os Matagigantes. Já na final, a equipe encontrou o São Paulo de Rogério Ceni, mas se impôs e venceu por 2 a 0, com gols de Lautaro Díaz e Lorenzo Faravelli.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Sevilla x Independiente del Valle

Publicidade

Data e horário: quarta-feira, 19/07/2023, às 17h (horário de Brasília)

Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Andaluzia (ESP)

Onde assistir: o duelo não será transmitido para o Brasil

Arbitragem: Rade Obrenovič (árbitro), Tomaž Klančnik e Aleksandar Kasapovič (auxiliares), e Simone Sozza (quarto árbitro)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SEVILLA (Técnico: José Luis Mendilibar)

Yassine Bounou; Gonzalo Montiel, Tanguy Nianzou, Nemanja Gudelj e Marcos Acuña; Ivan Rakitic e Fernando; Lucas Ocampos, Suso e Erik Lamela; Youssef En-Nesyri

INDEPENDIENTE DEL VALLE (Técnico: Martín Anselmi)

Moisés Ramírez; Anthony Landázuri, Mateo Carabajal, Agustín Garcia Basso, Yaimar Medina; Jordy Alcivar, Julio Ortiz e Lorenzo Faravelli; Kendry Paez, Lautaro Díaz e Michael Hoyos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.