Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sevilla vira na prorrogação, vence Juventus em casa e vai à final da Liga Europa

Rojiblancos mostram sua força na Liga Europa, vencem de virada e encaram a Roma na final

Futebol|

O rei da Liga Europa! O Sevilla venceu a Juventus de virada por 2 a 1 nesta quinta-feira no Ramón Sánchez Pizjuán, pela volta da semifinal da competição da Uefa. A Velha Senhora saiu na frente, com gol de Vlahovic, mas os Rojiblancos conseguiram o empate com Suso e a virada com Lamela, já na prorrogação.

Com a vitória, o Sevilla vai à mais uma decisão de Liga Europa, onde encara a Roma, na Puskás Arena, em Budapeste, no dia 31 de maio. A equipe da Andaluzia é a maior campeã da história do torneio, com seis conquistas.

JOGO QUENTE E POLÊMICO

Como era de se esperar, dado o tamanho do jogo, a partida começou quente e com chegadas mais ríspidas. Contudo, a primeira etapa em Sevilha foi marcada por erros de arbitragem, conduzida pelo holandês Danny Makkelie. O lance mais questionado pelos atletas do time da casa foi uma falta cometida por Cuadrado em Óliver Torres, dentro da área, e o árbitro não sinalizou o pênalti.

Publicidade

SAIU DO BANCO

O atacante Vlahovic deixou sua marca, logo após entrar na partida, já na etapa final. Aos 19 minutos, o sérvio recebeu de Rabiot, ganhou da marcação de Gudelj e tocou na saída do goleiro Bono, para abrir o marcador no Ramón Sánchez Pizjuán.

Publicidade

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

PRESSÃO E GOLAÇO

Publicidade

Perdendo em casa, o Sevilla imprimiu uma pressão ainda maior em busca do gol de empate. E os Rojiblancos insistiram, tanto pelo alto com bolas cruzadas na área da Juve, quanto por baixo, com passes rasteiros.

Aos 26 minutos, o time espanhol foi recompensado. Lamela recebeu no meio e tocou para Suso. O espanhol driblou, puxou para a canhota e emendou uma linda finalização de fora da área, no ângulo, indefensável para o goleiro Szczesny, deixando tudo igual, 1 a 1.

MILAGRE

O Sevilla seguiu sufocando a Juventus até o último minuto do tempo regulamentar. E o goleiro Szczesny protagonizou um lance decisivo aos 45 minutos do segundo tempo, próximo dos acréscimos. O polonês operou um milagre ao defender, de mão trocada, a cabeçada de En-Nesyri, após cruzamento de Suso.

+ Câmera flagra diálogo inusitado entre Guardiola e Vini Jr durante semifinal da Champions LeagueLamela comemora o gol da vitória do Sevilla contra a Juventus (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

VIRADA NA PRORROGAÇÃO

No tempo extra, enfim, brilhou a estrela do Sevilla na Liga Europa. Aos cinco minutos da prorrogação, Erik Lamela, mais um que saiu do banco, aproveitou o cruzamento vindo da esquerda de Bryan Gil, e subiu mais alto para tocar de cabeça, no contrapé de Szczesny, virando o jogo para o time espanhol e dando números finais à partida, 2 a 1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.