Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sevilla oficializa demissão de Sampaoli e prepara anúncio para substituto

Argentino deixa o clube a apenas dois pontos da zona de rebaixamento

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na manhã desta terça-feira, o Sevilla oficializou a demissão do treinador argentino Jorge Sampaoli. O técnico de 63 anos chegou em outubro para substituir Julen Lopetegui, mas atravessava um momento ruim pelo clube, beirando a zona do rebaixamento no Campeonato Espanhol, e teve sua rescisão confirmada.

+ Vinicius Jr é ameaçado por torcedores do Barcelona durante clássico

- O Sevilla FC rescindiu o contrato com o seu treinador, Jorge Sampaoli, após a derrota da equipe em Getafe, que voltou a colocar o time à beira do rebaixamento. O fato de a equipe não ter conseguido sair das posições mais baixas da tabela desde sua contratação e a atuação nas últimas partidas levaram o clube a tomar essa decisão, em busca de uma reação nas doze últimas partidas de La Liga. Agradecemos a Sampaoli pelos serviços prestados e desejamos-lhe boa sorte no seu futuro - afirmou o clube em nota oficial.

Na mesma nota, a diretoria afirmou que está próxima de anunciar o novo treinador, que já deve dirigir o treinamento na tarde desta terça. De acordo com o jornal espanhol "Marca", o técnico José Luis Mendilibar já tem acerto verbal com a diretoria e será anunciado nas próximas horas pelas redes sociais do clube. Mendilibar tem passagens por Athletic Bilbao, Osasuna e Eibar e concordou em assinar o contrato válido até o fim de junho.

Publicidade

+ Confira a tabela da Liga Europa

O Sevilla está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento na La Liga, em 14º, e terá um confronto direto contra o 15º colocado, Cádiz, após a Data Fifa, em jogo a ser realizado fora de casa no dia 1 de abril.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.