Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sergio Ramos anuncia saída da seleção com críticas à Espanha

Zagueiro do PSG lamentou despedida precoce nesta quinta-feira

Futebol|

Lance
Lance Lance

O zagueiro Sergio Ramos anunciou sua aposentadoria da seleção após ter sido comunicado pelo treinador que não estava nos planos da Espanha. Nas redes sociais, o defensor do Paris Saint-Germain lamentou sua despedida longe dos gramados e criticou as pessoas que estão à frente da Roja.

- Chegou a hora, a hora de dizer adeus à seleção. Nesta manhã, recebi uma ligação do atual treinador, que me comunicou que não conta e não contará comigo, independentemente do nível que possa mostrar ou de como continue minha carreira esportiva. Humildemente, creio que essa trajetória merecia terminar por uma decisão pessoal ou porque meu rendimento não estivesse à altura do que nossa seleção merece, mas não por questão de idade ou outras razões que, sem ser ouvido, senti - diz trecho da nota.

+ Imprensa mundial se rende a Vinicius Jr: veja destaques de sites e jornais

O jogador utilizou alguns exemplos de veteranos que defenderam suas seleções nos últimos anos para seguir criticando membros da Espanha, embora não tenha citado nomes ao longo de sua publicação.

Publicidade

- Ser jovem ou menos jovem não é uma virtude ou um defeito, é apenas uma característica temporal que não necessariamente está relacionada com rendimento ou capacidade. Vejo com admiração Modric, Messi, Pepe... a essência, a tradição, os valores, a meritocracia e a justiça no futebol. Lamentavelmente, não será assim para mim, porque o futebol nem sempre é justo. Seguirei torcendo pelo meu país da minha casa com a emoção e o privilégio que pude representar (a seleção) 180 vezes. obrigado de coração a todos que sempre acreditaram em mim.

Sergio Ramos não disputa uma partida com a camisa da Espanha há quase dois anos, tendo sido convocado pela última vez em março de 2021 durante as Eliminatórias da Copa do Mundo. O veterano sofreu com lesões, mas conseguiu recuperar um bom rendimento com o PSG nesta temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.