Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sequência e histórico com Diniz são as motivações de Yuri no Fluminense

Volante conta com a confiança do treinador e espera retomar o bom futebol dos tempos de Audax-SP. Sem espaço no Santos, Yuri crê em um recomeço atuando pelo Tricolor

Futebol|

Lance
Lance Lance

Devidamente apresentado, já regularizado e ambientado ao Fluminense, Yuri tem tudo para fazer a sua estreia com a camisa tricolor, neste sábado, no clássico diante do Botafogo. Velho conhecido do técnico Fernando Diniz, o jovem jogador de 24 anos chegou ao clube com moral, justamente por quase fazer história ao lado do treinador.

Em 2016 ambos estavam no Audax-SP, time que encantou o Brasil, chegando até a final do Campeonato Paulista. Na ocasião, Yuri foi titular em 11 jogos, saindo do banco de reservas em duas oportunidades. A versatilidade em campo chamou a atenção, já que Fernando Diniz o escalou como primeiro, segundo volante e até mesmo de zagueiro, posições em que se sente bastante confortável.

- Me sinto bem tranquilo nas duas funções (1º e 2º volante) e até mesmo como zagueiro. Ele (Diniz) sabe que do meio para trás pode contar comigo - afirmou Yuri na sua apresentação oficial.

O Audax acabou ficando com o vice-campeonato ao ser derrotado para o Santos, mas a campanha serviu para colocar no mercado alguns jogadores. Tchê Tchê, que atualmente defende o São Paulo, e Camacho, hoje no Athlético-PR, foram campeões brasileiros por Palmeiras e Corinthians, respectivamente. Com Yuri não foi diferente já que foi contratado pelo próprio Santos logo após o estadual.

Publicidade

Na equipe santista Yuri jamais conseguiu se firmar entre os titulares. A melhor sequência aconteceu apenas em 2017, com os técnicos Dorival Júnior e Levir Culpi. Ao todo, disputou 64 jogos pelo Santos, 34 como titular, marcando apenas um gol. Com a camisa 6 do Fluminense e sendo comandado novamente pelo técnico Fernando Diniz, Yuri espera retomar o bom momento da carreira, conseguindo a sequência que tanto procura.

Vale lembrar que ele não vai poder jogar pelo Tricolor na Copa do Brasil e também na Copa Sul-Americana. Yuri disputou essas competições pelo Santos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.