Separados por um ponto, Roma e Napoli fazem clássico no Italiano

Derby del Sole abre a 11ª rodada do Campeonato Italiano, neste sábado, às 11h (de Brasília)

Lance

Lance

Lance

A partida que abre a 11ª rodada do Campeonato Italiano é nada menos que o clássico Derby del Sole. Roma e Napoli se enfrentam, neste sábado, às 11h (de Brasília), no estádio Olímpico de Roma. Se já não fosse importante pelo clássico em si, os dois times ainda estão quase empatados na tabela. A Roma é a quarta colocada, enquanto o Napoli é o sétimo. Mas a diferença entre eles é de apenas um ponto: 19 contra 18. Ou seja, é um confronto direto por uma vaga no grupo dos times que classificam para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Mas os dois clubes têm problemas para escalar seus times para a partida deste sábado. A Roma está com seu departamento médico cheio. Jogadores como Juan Jesus, Cengiz Under, Bryan Cristante, Nikola Kalinic, Lorenzo Pellegrini, Amadou Diawara e Mkhitaryan estão fora dos diferentes lesões, o que tem forçado o treinador Paulo Fonseca a fazer algumas improvisações. Pelo lado do Napoli, o técnico Carlo Ancelotti tem apenas dois jogadores machucados. Mas são desfalques de peso: o meio-campista Allan e o zagueiro Kevin Malcuit.

Para Fonseca, técnico da Roma, o time precisa estar muito focado para conseguir um bom resultado neste sábado.

- A partida de amanhã é tudo o que importa para mim. Enfrentamos um ótimo time e não consigo pensar em nada além deste jogo - disse o treinador, em coletiva, nesta sexta.

Vindo de dois empates seguidos, o Napoli viu outros times passarem na sua frente, incluindo o rival Roma. Suspenso, o técnico Carlo Ancelotti não estará no banco de reservas neste sábado.