Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sensação do Santos, Deivid terá sequência como titular e personalidade impressiona Odair Hellmann

Atacante de 17 anos anotou o gol da vitória do Peixe sobre o Vasco

Futebol|

Com pouquíssimo tempo no time profissional do Santos, o atacante Deivid desponta como sensação do futebol brasileiro. Isso porque o jovem de 17 anos, tratado como muito promissor, teve boas atuações diante de Bahia e Vasco nas duas últimas rodadas do Brasileirão, anotando um gol em cada jogo.

Ao todo, o camisa 36 do Peixe soma seis partidas pela equipe de cima e três como titular. Ele foi integrado por Odair Hellmann no início de 2023, mas no que depender do treinador — que não é entusiasta da ideia de alternar muito os centroavantes do time — Deivid estará entre os 11 iniciais por um bom tempo.

> ATUAÇÕES: Iluminado, Deivid brilha novamente, e Lucas Lima é garçom em vitória do Santos sobre o Vasco

- Deivid recebeu a oportunidade, vai ter sequência. Vai surgir oportunidade para o (Bruno) Mezenga. Se ele continuar se preparando como está, concentrado como está, ele vai corresponder. Deivid está ajudando o time coletivamente, vai ter sequência para o Deivid - afirmou o técnico, em coletiva de imprensa após o triunfo diante do Vasco no último domingo (14).

Publicidade

Segundo Odair, pessoas fora do Santos brincam que a qualquer momento pode 'cair um raio' e surgir um novo Menino da Vila extremamente promissor. O profissional também explicou que o planejamento com Deivid é feito desde que o atacante passou a treinar com os profissionais.

- Quando a gente tá fora do Santos, sempre falamos: "Uma hora vai cair um raio no Santos". Espero que esse seja mais um. Espero que seja enquanto nós estamos lá. Tem Ângelo, Marcos Leonardo, Ivonei, Ed Carlos, Sandry. Muitos meninos fazendo parte do grupo, jogadores importantes, que precisam dessa maturidade. O Deivid é uma surpresa para vocês, talvez, mas para nós que estamos dentro do processo, tínhamos essa visualização dele, de personalidade, características - disse Odair Hellmann, que seguiu:

Publicidade

- Ele é um jovem de 17 anos. Subimos ele após a Taça São Paulo (Copinha), para treinar junto ao profissional. Se não fosse tão aproveitado, voltaria para o Sub-20. Porque jogador de 17, 18, 19 anos não pode ficar só treinando no profissional. (se não tiver oportunidades) Ele tem que estar jogando no Sub-20. Para desenvolver, crescer, melhorar. Só que nos primeiros treinamentos, ele (Deivid) mostrou uma capacidade técnica e uma personalidade. Visualizamos isso. Tanto que os movimentos que fizemos, de emprestar o Rwan, tudo está dentro de um processo, planejamento, porque a gente visava dar esse passo a mais com ele. A gente foi preparando ele para esse momento.

O técnico do Peixe ressaltou a qualidade técnica de Deivid e sua personalidade. De acordo com Odair, esses fatores foram fundamentais para a entrada do centroavante no time titular. O atleta teria mostrado isso contra o Newell's Old Boys, pela Sul-Americana, quando fez seu primeiro jogo como titular. Ele substituiu Marcos Leonardo, que apresentou quadro febril.

Publicidade

- Senti a oportunidade de oportunizar ele na Argentina. Um jogo que, vocês sabem, é difícil. Ele mostrou muita personalidade, foi bem na partida. Agora é uma questão de dar sequência, para que ele consiga repetir as performances, receber esses elogios. Mas que ele possa ter maturidade. Estamos aqui para isso, dar suporte, que ele viva esse momento de felicidade. A carreira dele é uma projeção sem limite, mas precisa continuar acreditando no trabalho. O que fez a diferença para ele foi suor, trabalho, aí a qualidade técnica vai sobrepor. Vamos continuar protegendo ele, para que ele esteja livre, leve e solto dentro do campo. A responsabilidade é minha e do grupo, os mais experientes - concluiu.

Deivid Washington ocupa lacuna deixada justamente por Marcos Leonardo, que está a serviço da Seleção Brasileira Sub-20. A próxima partida do Menino da Vila será um Santos x Bahia nesta quarta-feira (17), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.