Futebol Sensação da Copinha pode ser solução para os problemas de ataque do Corinthians

Sensação da Copinha pode ser solução para os problemas de ataque do Corinthians

Arthur Sousa marcou um hat-trick na classificação do Timão contra o Novorizontino, pela semifinal da Copinha

Lance
Lance

Lance

Lance

Arthur Sousa pode ser a solução dos problemas no ataque do Corinthians. Com dificuldades no mercado para reforçar o setor, o Timão deve recorrer ao jogador que se destacou na semifinal da Copinha, anotando um hat-trick contra o Novorizontino.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Nascido em 2003, Arthur Sousa vai "estourar" a idade do Sub-20, e a final contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, deve ser a despedida do centroavante pelas categorias de base. Assim, o atleta será integrado ao elenco profissional do Corinthians após a Copa São Paulo.

- Espero subir para o profissional, poder ajudar o Corinthians e fazer muitos gols. Gosto muito do Ronaldo Fenômeno, sempre acompanhei ele - revelou Arthur após a semifinal contra o Novorizontino.

As exigências do mercado vem dificultando o trabalho da diretoria alvinegra em contratar um centroavante para disputar posição com Yuri Alberto. Após as tentativas sem sucesso por Gabigol, Borré e Aboubakar, o diretor de futebol corintiano, Rubão, disse que Arthur Sousa tem muita chance para brigar por vaga no elenco principal.

Nascido em Brasília, Arthur Sousa chegou ao Corinthians em 2019, aos 16 anos. O centroavante soma 48 nas categorias de base e estreou pelo "time de cima" com Vítor Pereira. Em 2022, o atacante renovou contrato com o  até o setembro de 2025.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

Últimas