Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sempre ele! Jean Mota garante vitória do Santos sobre o Mirassol

Na estreia de Cueva, Jean Mota, no último lance do jogo, fez o gol que deu mais três pontos ao Peixe no Campeonato Paulista. É o quinto gol do artilheiro

Futebol|

Na estreia de Cueva com a camisa do Santos, na tarde deste sábado, quem se destacou foi o artilheiro Jean Mota – foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. O peruano, novo reforço do Peixe, acabou não se sobressaindo para a primeira partida, mas se mostrou como uma peça importante para a sequência do trabalho da equipe comandada por Sampaoli. Já Mota, em excelente fase, fez o quinto gol no torneio.

Com o resultado, o Santos chegou aos 15 pontos no grupo A do Campeonato Paulista, após seis jogos disputados. Já o Mirassol, no grupo C, segue na lanterna com cinco pontos. Na próxima rodada da competição, o Peixe recebe o Guarani no dia 18 deste mês, no Pacaembu, enquanto o Mirassol na sexta visita o Ituano no Novelli Junior.

Pouca criação

A partida foi marcada pela pouca criação – o Santos estava com time misto. A primeira chegada foi aos 18 minutos da etapa inicial, quando Cueva passou para Jean Mota que mandou rasteiro. Em cobrança de falta, aos 26, Jean Carlos mandou forte e Éverson caiu na esquerda, com a bola indo à linha de fundo.

Publicidade

Maior volume

No segundo tempo, o cenário foi um pouco diferente. O volume na criação melhorou, com a equipe do Santos levando maior perigo ao Mirassol. Tiago Cardoso foi obrigado a fazer boa defesa logo aos dois minutos, quando Jean Mota tentou o gol. Aos quatro, Cueva tentou, mas Gustavo Henrique desviou na hora.

Publicidade

Chances perdidas

Com o decorrer da etapa final, outras chances foram criadas pelo Santos, mas perdidas de forma incrível. Um exemplo disto foi aos 20, quando Soteldo desperdiçou talvez o “gol mais feito” da década – mandou para fora com o gol livre, sem obstáculos. Diego Pituca ainda tentara dez minutos depois, mas sem sucesso.

Publicidade

Gol no último lance

No último lance do jogo, o Santos acabou contando com a sorte e fez o gol da vitória com Jean Mota. Aos 49, Derlis Gonzalez recebeu e bateu cruzado, com Mota, artilheiro, dividindo em cima da linha e estufando as redes a favor do Peixe. Vitória confirmada por 1 a 0, reclamações dos jogadores do Mirassol... Mesmo sem um bom jogo no geral, o Santos sai com a certeza: dá no Mota que ele resolve!

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 0 MIRASSOL

Estádio: Pacaembu, em São Paulo

Data/hora: 09/02/2019, às 17h (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP) - Nota do LANCE!: 6,0: jogo fácil e sem dificuldades.

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Marco Antonio de Andrade (SP)

Público/renda: 16.634/ R$ 522.527,00

Cartões amarelos: Lelê (MIR), Riccieli (MIR), Aguilar (SAN)

Cartão vermelho: -

GOL: Jean Mota 49’/2ºT (1-0)

SANTOS:Éverson; Matheus Ribeiro, Aguilar, Luiz Felipe (Gustavo Herique 7’/1ºT) e Orinho; Yuri e Diego Pituca; Jean Mota, Soteldo e Cueva (Carlos Sanchez 19’/2ºT); Eduardo Sasha (Derlis González (8’/2º T) Técnico: Jorge Sampaoli.

MIRASSOL: Tiago Cardoso, Daniel Borges, Riccieli, William Alves, Leandro Amaro e Carlos Renato; Léo Baiano, Wellington Simião, Lelê (Carlão 15’/2ºT) e Jean Carlos (Maílton 37’/2ºT); Rodolfo (Zé Roberto 21’/2ºT) Técnico: Moisés Egert.

Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens da partida deste sábado entre Santos e Mirassol
Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens da partida deste sábado entre Santos e Mirassol Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens da partida deste sábado entre Santos e Mirassol
Ivan Storti
Ivan Storti Ivan Storti
Ivan Storti
Ivan Storti Ivan Storti
Ivan Storti
Ivan Storti Ivan Storti
Ivan Storti
Ivan Storti Ivan Storti
Ivan Storti
Ivan Storti Ivan Storti
Richard Callis/Fotoarena
Richard Callis/Fotoarena Richard Callis/Fotoarena
(Foto: Ivan Storti/Santos)
(Foto: Ivan Storti/Santos) (Foto: Ivan Storti/Santos)
(Foto: Ivan Storti/Santos)
(Foto: Ivan Storti/Santos) (Foto: Ivan Storti/Santos)
Luis Moura / WPP
Luis Moura / WPP Luis Moura / WPP
Flavio Hopp
Flavio Hopp Flavio Hopp

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.