Futebol Semana reserva jogos decisivos e clássico com o Vasco para o Botafogo

Semana reserva jogos decisivos e clássico com o Vasco para o Botafogo

Alvinegro terá partidas contra o CSA e Cruz-Maltino pela Série B do Brasileirão; equipes estão na frente na tabela e duelos são fundamentais na busca pelo G4

Lance
Lance

Lance

Lance

Sem tempo para descansar: dias depois de ter vencido o Confiança pela Série B do Brasileirão, o Botafogo já terá um novo compromisso nesta terça-feira. O Alvinegro enfrenta o CSA no Nilton Santos em jogo adiado da 6ª rodada. A semana é finalizada com o clássico contra o Vasco, no sábado, no mesmo local.

+ Botafogo supera desfalques e consegue 1ª vitória fora de casa na Série B na estreia de Enderson

Os dois jogos se apresentam como extrema importância ao Glorioso: tanto CSA quanto Vasco estão à frente da equipe comandada por Enderson Moreira na tabela, que possui 16 pontos e está na 12ª posição.

A equipe alagoana está logo acima, com 18 pontos - a vitória no jogo atrasado, portanto, já faz o Botafogo subir uma posição. O Vasco, em quinto, tem 22 pontos e briga diretamente por uma vaga no G4 - o Guarani, atual 4º colocado, tem 23.

+ Confira a tabela da Série B

A diferença do Botafogo para o G4, portanto, é de sete pontos - mas pode ser reduzida a quatro, em caso de vitória no jogo atrasado. Com um possível novo triunfo diante do rival e uma combinação de resultados, este buraco pode ser ainda menor.

São dois jogos diretos em uma semana que promete ser decisiva não apenas para Enderson Moreira, que terá compromissos diante de equipes melhor colocadas na tabela, mas para o próprio Botafogo, que busca "chegar com o pé na porta" na briga pelas quatro primeiras posições.

Vale lembrar que o Botafogo não foi brilhante na estreia do novo treinador, mas o resultado, diante da situação que o clube vive nesta Série B, ficou acima de tudo. Ainda sem tempo hábil para colocar qualquer tipo de treino em prática, o placar deve ser o peso maior na balança de Enderson novamente.

Últimas