Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sem vencer há quatro jogos pelo São Paulo, Dorival perde invencibilidade sul-americana

Em meio a duas decisões de mata-mata, técnico está em sua pior sequência nesta passagem pelo Tricolor

Futebol|Do R7

Lance

O São Paulo amargou uma derrota por 1 a 0, para o San Lorenzo-ARG, fora de casa, na quinta-feira (3), e saiu atrás no placar agregado das oitavas de final da Sul-Americana. Foi o quarto jogo consecutiva do Tricolor na temporada, ampliando a pior sequência negativa de Dorival Júnior nesta passagem pelo clube. Para completar, o treinador perdeu uma longa invencibilidade de 17 partidas em competições sul-americanas.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Dorival estreou pelo São Paulo em abril deste ano e de lá para cá o período máximo que havia ficado sem vencer pelo clube era de dois jogos, algo que aconteceu três vezes. Na sequência atual, já são quatro partidas de jejum do time somando Brasileirão, Copa do Brasil e agora Copa Sul-Americana.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Publicidade

Nesse recorte, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 pelo Cuiabá, fora de casa, pelo Brasileiro, depois foi derrotado também por 2 a 1 pelo Corinthians, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil, em seguida empatou em 0 a 0, no Morumbi, com o Bahia, e por fim perdeu para o San Lorenzo-ARG, na Argentina, por 1 a 0, pela Sul-Americana. Dos últimos sete duelos como visitante, o São Paulo venceu apenas um.

A sequência preocupa, pois é exatamente no momento em que a equipe está disputando dois mata-matas e em ambos está em desvantagem para o jogo de volta. O alento é que ambas essas partidas serão decididas no Morumbi, onde o retrospecto de Dorival nesta atual passagem é de dez vitórias, um empate e duas derrotas.

Publicidade

+ Dorival analisa derrota do São Paulo pela Sul-Americana e projeta ‘remontada’: ‘Temos muito a corrigir’

Além disso, o técnico são-paulino acabou perdendo uma longa invencibilidade em competições sul-americanas que vinha desde 2022. Foram seis jogos pelo Ceará na Copa Sul-Americana de 2022, sete partidas pelo Flamengo na Libertadores de 2022 e quatro duelos pelo São Paulo na Copa Sul-Americana de 2023.

Publicidade

Ao todo, eram 17 jogos sem saber o que era perder, incluindo a conquista da Liberta. Foram 16 vitórias e apenas um empate antes de encarar o San Lorenzo. A igualdade foi justamente no comando do São Paulo em um 0 a 0 com o Tolima-COL, fora de casa.

+ Dorival diz quando será a estreia de Lucas pelo São Paulo e comenta como James Rodríguez pode ajudar

O São Paulo volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-MG, no Morumbi, pela 18ª rodada do Brasileirão. Já o duelo de volta com o San Lorenzo está marcado para quinta-feira (10), às 19h, também no Morumbi. O Tricolor precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais gols de diferença para garantir a vaga no tempo normal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.