Sem titulares e quase 'sem banco', Corinthians encara o XV de Piracicaba
Futebol|Do R7
Já garantido com a melhor campanha da primeira fase do Paulistão, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, diante do XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, para fechar com chave de ouro a participação antes dos mata-matas. Por conta da maratona e do desgaste das últimas semanas, o Timão viverá uma situação atípica: terá apenas cinco jogadores no banco de reservas.
O técnico Tite levará uma equipe totalmente reserva para o interior paulista. Oito titulares serão poupados: Cássio, Fagner, Uendel, Gil, Elias, Jadson, Renato Augusto e Guerrero. Já Felipe, Ralf e Emerson Sheik vão compor o escasso banco, que também terá Matheus Vidotto e o paraguaio Ángel Romero.
Vale lembrar que a Federação Paulista de Futebol (FPF) limitou para apenas 28 atletas inscritos no Paulistão. De olho nas decisões do Paulistão e nas próximas rodadas da Libertadores, Tite preferiu ter menos jogadores no banco nesta quarta do que desgastar seus jogadores que precisam de descanso.
Se o Timão vencer nesta quarta, já garante a vantagem de decidir em casa em todas as fases do estadual, até a final - se chegar -, uma vez que não poderá mais ser alcançado pelo Santos, mesmo se passar pelas quartas e semifinal com dois empates. Um empate com o XV, porém, também será comemorado, pois mantém a invencibilidade da equipe no Paulistão e aumenta a sequência da temporada, que hoje já chega a 22 partidas.
A única certeza é que o Corinthians voltará a campo no domingo para enfrentar a Ponte Preta na Arena Corinthians, pelas quartas de final. A "vantagem" é ter o mando de campo, uma vez que a equipe de melhor campanha não se classifica com um empate - haverá prorrogação e, depois, pênaltis.
De olho do XV
Na segunda colocação do Grupo D, com 17 pontos, o XV de Piracicaba entra em campo para confirmar a classificação às quartas de final do Paulistão. Uma vitória já garante a equipe no duelo contra o Santos no fim de semana. Um empate depende do Penapolense, que é o terceiro do grupo com 15 pontos, não vencer o São Bento em duelo que ocorrerá em Penápolis, também às 22h desta quarta-feira.
Para esta quarta-feira, o técnico Toninho Cecílio deve apostar em três atacantes (Paulinho, Henrique e Roni), como esboçou nos últimos treinos da semana. Com isso, o experiente zagueiro Zelão sai do time.
FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA X CORINTHIANS
LOCAL: Barão de Serra Negra, Piracicaba (SP)
DATA-HORA: 8/4/2015, 22h
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
XV DE PIRACICABA: Roberto, Éder Sciola, Leonardo, Rodrigo e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva (Clayton) e Tony; Paulinho, Henrique e Roni (Zelão). Técnico: Toninho Cecílio
CORINTHIANS: Walter, Edilson, Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam; Cristian, Bruno Henrique, Petros, Mendoza e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite