Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sem sustos, Argentina vence Peru em Lima nas Eliminatórias da Copa com dois gols de Messi

Craque argentino anota os dois gols da Albiceleste em Lima, ainda no primeiro tempo

Futebol|Do R7


Lance
Messi celebra segundo gol marcado contra o Peru (Foto: ERNESTO BENAVIDES / AFP)

!100% DE APROVEITAMENTO! A Argentina venceu o Peru por 2 a 0 em Lima nesta terça-feira (17), em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. Ainda no primeiro tempo, Lionel Messi marcou os dois gols da vitória argentina.

Com a vitória, a atual campeã mundial se mantém na liderança das Eliminatórias, com 12 pontos, 100% de aproveitamento. Por sua vez, a seleção peruana segue sem marcar nenhum gol na competição, na penúltima posição com apenas um ponto conquistado. Com os dois gols marcados nesta terça, Messi se tornou o maior artilheiro da história das Eliminatórias sul-americanas.

+ Uruguai passa fácil pelo Brasil e assume a vice-liderança das Eliminatórias

Aos 32 minutos, a Argentina abriu o placar com uma pintura de Lionel Messi. O craque apareceu dentro da área, aproveitou passe preciso de Nico González e completou, de primeira, para o fundo das redes. Dez depois, o camisa 10 fez mais um: após contragolpe argentino, Enzo Fernández tocou para Julián Álvarez, que errou o domínio, mas ela sobrou para Messi bater colocado, sem chances para o goleiro Gallese.

Publicidade

+ Com pênalti perdido, Equador e Colômbia não saem do zero em Quito pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Na segunda etapa, Messi ficou próximo de anotar um hat-trick. Após bola rebatida dentro da área, ela sobrou para o astro, praticamente embaixo das traves, e ele marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.

Publicidade

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

A Argentina volta a campo na próxima Data-Fifa, em novembro. No dia 16, a Albiceleste recebe o Uruguai e, na rodada seguinte, visita a Seleção Brasileira no Maracanã, no dia 21. O Peru visita a Bolívia, no mesmo dia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.