Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sem sinalização do Tigres, Santos vê prazo pela compra de Soteldo apertar

Peixe tenta melhorar método de pagamento do negócio

Futebol|Do R7


Lance
Soteldo está emprestado ao Alvinegro Praiano (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Tigres (MEX) não respondeu à proposta do Santos pela melhoria das condições de pagamento na compra de Soteldo. O clube paulista tem somente até o dia 30 deste mês para confirmar a permanência do atleta, que está cedido por empréstimo.

Há cerca de uma semana, o Peixe apostou em estender o empréstimo do meia-atacante venezuelano. Após sinalização negativa, o Alvinegro Praiano tenta aumentar o número de parcelas da aquisição. No entanto, os mexicanos dão a entender que só aceitarão a venda pela forma de pagamento original, pré-estabelecida em contrato.

Mesmo prejudicado financeiramente após seguidas eliminações — no Paulistão, na Copa do Brasil e na Sul-Americana — o Santos mantém a confiança de acertar a compra dentro do prazo. O clube está disposto a topar as condições iniciais do negócio, firmado em 4 milhões de dólares (R$ 19,4 milhões, segundo a cotação atual).

Soteldo conta com aprovação do técnico Odair Hellmann e sua comissão técnica para permanecer no Peixe. Também existe uma percepção interna de que será difícil encontrar uma peça de reposição de qualidade por um preço semelhante ao do camisa 10.

Publicidade

Recentemente, o Flamengo soube quais seriam as condições para adquirir o jogador e se tornou um potencial concorrente do Alvinegro. O técnico Jorge Sampaoli, porém, negou que tenha pedido a contratação do meia-atacante para o Rubro-Negro.

Em sua segunda passagem na Vila Belmiro, Soteldo soma 21 partidas, quatro assistências e não marcou gols.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.