Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem selecionáveis, Benfica enfrenta equipe da terceira divisão pela Taça de Portugal

Jorge Jesus opta por poupar jogadores que estiveram na Data Fifa. Helton Leite, ex-Botafogo, deve fazer estreia com a camisa das Águias

Futebol|

Lance
Lance Lance

Sem vencer há três partidas, o Benfica terá oportunidade de aliviar a má fase, neste sábado, em partida válida pela terceira fase da Taça de Portugal. Às 18h15 (horário de Brasília), o clube enfrentará, em jogo único, o modesto Paredes, que disputa a terceira divisão portuguesa.

O favoritismo é tão grande que Jorge Jesus optou por poupar os jogadores que estiveram com as seleções na última Data Fifa. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, o técnico explicou a decisão e destacou a forma física como principal motivo.

- Tivemos muitos jogadores fora, tenho me habituado a isso ao longo destes quatro meses. Estiveram 11 dias ausentes, são jogadores que chegaram a exaustos, uns mais cansados do que outros. Vieram todos carregados e são jogadores que vou tirar deste jogo.

Dessa forma, o treinador ex-Flamengo aproveitará a partida para rodar o elenco e dar oportunidade a jogadores que não vinham atuando, além de jovens das categorias de base.

Publicidade

Um desses casos é o do goleiro Helton Leite, ex-Botafogo. Contratado pelo Benfica na última janela de transferências para ser o terceiro goleiro do elenco, o brasileiro fará sua primeira partida com a camisa vermelha. Outro que terá a primeira chance na temporada é o experiente atacante argentino Facundo Ferreyra, que nunca havia nem sido relacionado por Jesus.

+ Confira a tabela do Campeonato Português

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.