Futebol Sem Rigoni, São Paulo seria penúltimo colocado no Brasileirão

Sem Rigoni, São Paulo seria penúltimo colocado no Brasileirão

Argentino teve participação direta em oito dos 19 gols marcados pelo Tricolor no campeonato e, se não fossem por suas contribuições, o time estaria no Z4

Lance
Lance

Lance

Lance

O argentino Emiliano Rigoni é o principal nome da temporada do São Paulo. Desde sua chegada, em maio de 2021, o atacante é peça fundamental do elenco e crucial para a equipe em diversos momentos, especialmente nos duelos de mata-mata. Se não fossem as contribuições do atacante, o Tricolor estaria na vice-lanterna do Brasileirão.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Com quatro gols marcados no Campeonato Brasileiro, Rigoni é o artilheiro do São Paulo na competição. Além disso, o argentino deu quatro assistências, contribuindo em oito dos 19 gols da equipe. Ou seja, 42,1% dos gols do Tricolor no Brasileirão tiveram contribuições do camisa 77.

Com isso, em um cenário hipotético onde o Tricolor não tivesse contado com os gols e assistências de Rigoni, a equipe estaria em uma situação péssima na tabela, ocupando a 19ª colocação.

Atualmente com 27 pontos, o São Paulo teria somado somente 20 se não fossem as contribuições do argentino. Assim, o time empataria em pontos com o vice-lanterna, o Sport, e empataria no número de vitória, com apenas quatro.

Com isso, o desempate seria no saldo de gols, critério no qual o São Paulo teria desvantagem, pois, sem os oito gols nos quais participou diretamente, o time teria um saldo de -13, superado pelos -10 gols de saldo da equipe nordestina.

Esses dados mostram a importância de Rigoni no elenco e, caso fosse aplicado o mesmo cenário hipotético nas copas, o São Paulo teria ainda mais problemas.

Na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Racing, Rigoni marcou dois dos três gols que deram a vitória ao time do Morumbi e, sem eles, o jogo ficaria em 1 a 1, levando a decisão para a prorrogação.

Na Copa do Brasil, torneio onde o argentino é artilheiro, o São Paulo não mudaria de trajetória, mas teria classificação apertada contra o Vasco e perderia por 2 a 0 o jogo de ida contra o Fortaleza, sendo eliminado na volta.

Últimas