Sem reserva e com Carille, Danilo Avelar pode ressurgir no Corinthians
Emprestado pelo Torino (ITA) até o meio de 2019, lateral-esquerdo iniciará a temporada sem sombra, já que Carlos Augusto está com a seleção sub-20
Futebol|Do R7
A dificuldade de o Internacional liberar Uendel pode fazer Danilo Avelar ressurgir na lateral esquerda do Corinthians. Emprestado pelo Torino (ITA) até junho, o jogador iniciará 2019 sem um reserva para a posição. Isso porque Carlos Augusto, que terminou 2018 como titular, disputará o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira e só retornará ao Timão em fevereiro.
Leia também
Luxemburgo detona críticos de técnicos mais velhos e 'modismos'
Danilo exalta 'nova etapa' no Vila Nova em postagem de Natal
Corinthians falha em reposições, e só Henrique e Ralf se firmam
Com Corinthians, site especializado elege camisas mais bonitas de 2018
Espectador, Fábio Carille deixa jogo após briga de torcidas em Sertãozinho
Danilo Avelar foi contratado em junho deste ano porque o Corinthians já previa a saída de Sidcley, que estava emprestado pelo Atlético-PR e tinha sondagens de clubes europeus. Quando Sidcley foi vendido ao Dínamo de Kiev (UCR) na janela de transferências do meio da temporada, Danilo Avelar assumiu a posição de titular na retomada dos campeonatos após a Copa do Mundo.
Questionado, Danilo Avelar perdeu a posição nos últimos jogos da temporada sob o comando do técnico Jair Ventura. Agora, a chegada de Fábio Carille é outro motivo para o lateral de 29 anos ressurgir no Corinthians.
Danilo Avelar disputou 29 partidas e marcou dois gols pelo Timão. O próprio jogador ressaltou em diversas entrevistas a dificuldade de se readaptar ao futebol brasileiro após oito anos na Europa.
O elenco do Corinthians se reapresenta no dia 3 de janeiro. Até lá, é improvável que o clube consiga um acerto com o Internacional para contratar Uendel. É a chance de Danilo Avelar ressurgir!
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
2018, o ano que virou a vida de Cristiano Ronaldo do avesso