Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem perspectiva de reforços, Corinthians define destino de atletas negociáveis

Léo Santos será emprestado ao Ceará até o final da temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com o fechamento da janela internacional para clubes brasileiros, o Corinthians não deve recorrer ao mercado nacional e está com o “elenco fechado” para o primeiro semestre de 2023. Contudo, com cerca de duas semanas até o prazo para negociações no país fechar, o Timão trabalha nos bastidores para definir o futuro de atletas que não vinham sendo utilizados.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

Quem já possui um novo destino é Léo Santos, que estava emprestado à Ferroviária para a disputa do Paulistão. O zagueiro de 24 anos será emprestado ao Ceará até o final da temporada, quando acaba seu vínculo com o Timão. O LANCE! apurou que caso o atleta cumpra determinadas metas, o Vozão irá comprar o jogador ao final da temporada, e os clubes farão uma divisão dos direitos econômicos do defensor.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

Além de Léo Santos, outros dois atletas que foram cedidos durante os estaduais devem ter seus destinos definidos nos próximos dias. Segundo soube a reportagem, a diretoria alvinegra conversa com a Inter de Limeira e com o Primavera para estender os empréstimos do goleiro Alan Gobetti e do lateral Reginaldo, respectivamente.

Quem voltou de empréstimo e não tem futuro definido é o lateral Kevin Emmel, que estava no Novo Hamburgo, e o zagueiro Gabriel Araújo, que defendeu o Bangu no Campeonato Carioca.

Publicidade

Além deles, o Corinthians possui três outros jogadores sem perspectiva de jogo e com baixa possibilidade de negociação: o lateral Daniel Marcos, o meia Luan e o atacante Thalisson. Embora o prognóstico seja de permanência, não estão descartadas negociações pelo quinteto citado.

+ Veja tabela e como ficou o grupo do Timão na Libertadores

O caso mais grave é o do meia Luan. O ex-camisa 7 não entra em campo pelo Timão há mais de um ano, vem treinando separado desde que retornou de empréstimo do Santos, no final do ano passado, e ficou de fora da lista do clube para a Libertadores. Recentemente, o goleiro Cássio desabafou sobre o meia, reforçando o discurso de Duílio sobre o atleta precisar mostrar com ações concretas que deseja atuar novamente pelo Corinthians.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.