Sem Neymar, Mbappé marca duas vezes e comanda vitória do PSG

Brasileiro foi expulso nos minutos finais da vitória sobre o Bordeaux, na semana passada, e não entrou em campo. Mbappé assumiu a artilharia da competição, com 20 gols

Lance

Lance

Lance

O Paris Saint-Germain segue nadando de braçada no Campeonato Francês e venceu mais uma na competição. Desta vez a vítima foi o Dijon, que visitou os parisienses no Estádio Parque dos Príncipes. O PSG venceu por 4 a 0, com gols de Sarabia, Mbappé (duas vezes) e Icardi. Suspenso por ter sido expulso na última rodada, Neymar não jogou.

VEJA A TABELA DA LIGA FRANCESA

COMEÇANDO OS TRABALHOS CEDO
Não tinha dado nem tempo da partida começar direito e os líderes do campeonato já estavam abrindo o placar. Com dois minutos de jogo, Mbappé foi na linha de fundo e cruzou para a área. A zaga do Dijon cortou e Marquinhos, que jogou de volante, bateu de canhota. Sarabia, que substituiu Neymar, apareceu para desviar e inaugurar o marcador.

MBAPPÉ RESOLVE
Sem Neymar, o craque francês assumiu a responsabilidade. Aos 28 minutos do segundo tempo, Draxler entregou para o camisa 7, que limpou o goleiro e fez o segundo. Dois minutos depois foi a vez do atacante virar garçom. Mbappé entregou para Icardi, que bateu forte e fez o terceiro. O último gol do jogo foi no apagar das luzes. Nos acréscimos, Saraboa bateu escanteio e a bola sobrou para Draxler, que bateu para o gol. A bola explodiu na marcação e sobrou para Mbappé fechar a conta.

SITUAÇÃO
Com a vitória, o time de Paris chega aos 68 pontos e é o líder isolado, com 13 pontos de vantagem para o Olympique de Marselha, o vice. O clube caminha para o tricampeonato consecutivo. O Dijon tem 27 pontos e está na 17ª posição, quase na zona de rebaixamento.

SEQUÊNCIA
​Na próxima rodada o PSG encara o Strasbourg, fora de casa, no sábado. Antes, porém, os parisienses enfrentam o Lyon, na quarta-feira, pela semifinal da Copa da França. O Dijon volta a campo no sábado, contra o Toulouse, em casa.