Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sem Neymar e Mbappé, PSG tropeça e empata com o Lorient na primeira rodada do Campeonato Francês

Mesmo em casa, PSG sofre e não consegue estrear com vitória na Ligue 1

Futebol|Do R7


Lance
PSG ficou no empate sem gols na estreia da Ligue 1 (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)

O Paris Saint-Germain estreou na Ligue 1 2023/2024 na tarde de sábado (12) contra o Lorient, no Parc des Princes. No primeiro jogo oficial sob o comando de Luís Enrique e sem Neymar e Mbappé, o time parisiense não conseguiu furar a retranca do time visitante e ficaram apenas no empate sem gols.

SEM CRIATIVIDADE

Não dá para dizer que o jogo começou sonolento, porque do mesmo jeito que começou, terminou. Nenhum dos dois times levou muito perigo ao adversário.

Tanto o Lorient, quanto o Paris, mostraram muita organização defensiva e isso dificultou a chegada ao ataque de ambos os times. Do lado do PSG, ficou evidente a falta que o time sente de talentos como Mbappé e Neymar. O Paris tinha total controle da bola e ficava no campo do adversário, mas não conseguia ser agressivo no terço final e tranformar a posse em chances claras de gol. As 20 finalizações do time no jogo não traduzem a qualidade dessas oportunidades.

O Lorient, em comparação ao maior campeão da França, fica devendo em talento. Uma defesa com Marquinhos, Skriniar, Lucas Hernadez e companhia não é simples de ser vazada. Donnarumma não fez sequer uma defesa durante o jogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.