Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sem Messi, Argentina vence Bolívia na altitude pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Enzo Fernández, Tagliafico e González marcam no imponente triunfo da campeã do mundo em La Paz

Futebol|Do R7


Lance
Enzo Fernández abriu o placar para a Argentina contra a Bolívia em La Paz (Foto: JORGE BERNAL / AFP)

A seleção da Argentina venceu a Bolívia por 3 a 0 nesta terça-feira (12) no Estádio Hernando Siles, em La Paz, em partida válida pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Lionel Messi não foi relacionado para o jogo, poupado; Enzo Fernández, Nicolás Tagliafico e Nicolás González marcaram os gols da atual campeã do mundo.

Com o resultado, a Argentina chega aos seis pontos e assume, momentaneamente, a liderança das Eliminatórias, com as duas vitórias nesta Data Fifa. Já a Bolívia volta a perder e segue zerada; na primeira rodada, os bolivianos foram goleados pela Seleção Brasileira por 5 a 1 em Belém, na última quinta-feira.

+ Haaland marca pela Noruega, Itália vence e Espanha goleia novamente: os resultados do dia nas Eliminatórias da Euro

Como foi o primeiro tempo?

Publicidade

Apesar de estar jogando na altitude da capital boliviana, a Argentina foi para cima. A Albiceleste abriu o marcador no Hernando Siles aos 31 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada de Rodrigo De Paul, Di María recebeu na direita e achou passe em diagonal para Enzo Fernández, que se antecipou e mandou para o fundo do gol.

Para piorar a situação da Bolívia, Roberto Fernández fez falta duríssima em Cuti Romero e recebeu cartão vermelho aos 39 minutos. E o impacto da expulsão foi imediato; aos 42, Di María cobrou falta precisa na grande área e Tagliafico, de cabeça, ampliou a vantagem da Argentina em La Paz, 2 a 0.

Publicidade

E o segundo tempo?

Com um a menos, a Bolívia pouco ameaçou a Argentina. A única oportunidade para o time da casa veio aos 29 minutos do segundo tempo, com cobrança de falta de Marcelo Moreno, que carimbou a barreira. Aos 39, Nico González aproveitou o erro de Saucedo, recebeu de Palacios e bateu cruzado para fechar a conta em La Paz.

+Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

FICHA TÉCNICA

Bolívia 0 x 3 Argentina

Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 - América do Sul

2ª rodada

Data e horário: 12/09/2023, às 17h (de Brasília)

Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (BOL)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Carlos Barreiro e Andres Nievas (URU)

Cartões amarelos: Roberto Fernández, aos 15'/1T (BOL); Gabriel Villamil, aos 24'/1T (BOL); Jairo Quinteros, aos 24'/2T (BOL); Carmelo Algarañaz, aos 41'/2T (BOL)

Cartões vermelhos: Roberto Fernández, aos 39'/1T (BOL)

Gols: Enzo Fernández, aos 31'/1T (ARG, 0-1); Nicolás Tagliafico, aos 42'/1T (ARG, 0-2); Nicolás González, aos 39'/2T (ARG, 0-3)

BOLÍVIA (Técnico: Gustavo Costas)

Viscarra; Bejarano, Quinteros, Jusino (Haquin), Sagredo (Algaranaz) e Roberto Fernández; Villamíl(Villarroel), Ursino (Cuellar) e Arrascaita (Saucedo); Abrego e Marcelo Moreno.

ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)

Emiliano Martínez; Molina, Cuti Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul (Palacios), Mac Allister e Enzo Fernández (Correa); Di María, Julián Álvarez (Lautaro Martínez) e Nicolás González (Garnacho).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.