Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem Maycon, veja como Luxemburgo pode armar o meio-campo do Corinthians contra o Fortaleza

Camisa 7 do Timão cumpre suspensão após receber cartão vermelho no empate com o Palmeiras, no Brasileirão

Futebol|

Suspenso após ser expulso no Dérbi contra o Palmeiras, Maycon não viajará com a delegação do Corinthians para Fortaleza e será desfalque para Vanderlei Luxemburgo no duelo desta quinta-feira (14), pela 23ª rodada do Brasileirão.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Luxa terá que achar um substituto para o camisa 7, titular em nove dos últimos dez jogos do Timão na temporada. Por outro lado, o treinador corintiano deverá contar com Gabriel Moscardo e Renato Augusto no setor.

A joia da base retornou antes do previsto aos treinos no CT Joaquim Grava após o cancelamento do amistoso da Seleção Brasileira Pré-Olímpica contra Marrocos. Já o camisa 8 foi preservado por controle de carga contra o Palmeiras, mas participou de todos os treinos durante a Data Fifa.

Continua após a publicidade

Ruan Oliveira e Giuliano despontam como favoritos para ocupar a vaga de Maycon. Ambos estão em alta com Luxemburgo e podem desempenhar a função de segundo volante no meio-campo alvinegro.

Fausto Vera também é uma opção para a vaga, mas o argentino perdeu prestígio com Luxemburgo desde a semifinal da Copa do Brasil. A eliminação diante do São Paulo foi a última vez que Fausto começou como titular no Corinthians.

Continua após a publicidade

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Cantillo e Matheus Araújo correm por fora pela vaga. O volante colombiano não está nos planos da comissão técnica, mas pode ser relacionado, enquanto a Cria do Terrão não entra em campo pelo Timão há mais de um mês. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.